A Polestar vai apresentar um protótipo Polestar 5 e a nova edição limitada Polestar 2 BST Edition 270 no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood em 23 de junho. A montadora sueca de carros elétricos de desempenho também exibirá seus conceitos de roadster elétrico O2 e Precept ao lado da atual linha de produtos no evento.

O Polestar 5 será, sem dúvida, o principal destaque, já que a montadora não apenas o colocará em exibição estática no Paddock First Glance; o protótipo Polestar 5 também completará várias voltas até a colina durante o evento.

"Goodwood é nosso lugar favorito para mostrar nossos carros em um ambiente entusiasta. Este ano, estamos entusiasmados em mostrar o Polestar 5 subindo a colina! Nossa equipe de P&D do Reino Unido está fazendo um trabalho incrível desenvolvendo o carro, e estamos orgulhosos de poder destacar seu trabalho duro neste estágio inicial."

CEO da Polestar, Thomas Ingenlath

Protótipo Polestar 5

A marca de propriedade da Volvo também divulgou uma foto que antecipa o protótipo, que é mostrado completamente coberto de camuflagem e com nichos escondendo os cojuntos óticos.

A semelhança com o conceito de Polestar Precept é clara, embora o modelo de produção com previsto para 2024 seja menor. Se você quiser ter uma imagem mais clara de como será o Polestar 5, deve conferir as imagens de patentes que vieram à tona recentemente.

Galeria: Polestar O2 concept

Os visitantes do Goodwood Festival of Speed também poderão comparar o protótipo Polestar 5 com o conceito Precept, que o inspirou, pois este último estará no estande principal da Polestar, juntamente com o conceito de roadster elétrico O2 e o Polestar 2 BST edição 270.

O Polestar 2 atualizado será posicionado na Electric Avenue, e a Polestar novamente sediará seus test drives exclusivos ao lado da área principal do evento em Molecomb. Os visitantes terão a oportunidade de reservar um test drive com o Polestar 2 em uma rota fechada no local.

Outras atrações da Polestar no evento serão a edição limitada Polestar 1 no Sun e a Experimental Polestar 2, que será localizada ao lado do protótipo Polestar 5 no Paddock First Glance, e também subirá a colina.

Em uma nota relacionada, a Polestar lançou o último episódio de sua série documental no YouTube, "Precept: From Concept to Car", que revela o processo de criação do interior do Polestar 5.