As vendas globais de carros elétricos e híbridos plug-in de passageiros não deixaram a desejar mais uma vez, considerando que o mercado automotivo global está em baixa, seguindo muito promissoras.
De acordo com dados da EV-Volumes, compartilhados por José Pontes, cerca de 778.092 novos carros eletrificados de passageiros foram emplacados em julho, o que representa 61% a mais do que há um ano.
Esse é um dos melhores resultados mensais e o melhor primeiro mês de um trimestre. Em comparação com o mercado automotivo global, os elétricos e híbridos plug-in detêm 14% do mercado (incluindo 10% se considerarmos exclusivamente os carros elétricos a bateria).
É incrível que um em cada dez carros novos já seja 100% elétrico e o segmento esteja se expandindo a um ritmo saudável na contramão de todos os desafios.
Enquanto isso, os híbridos convencionais estão em baixa ano após ano pelo quarto mês consecutivo. Teria sido esse o motivo pelo qual a Toyota a investiu mais na produção de baterias BEV?
Vendas de eletrificados em julho:
* estimado a partir da participação de mercado
Desde o início do ano, mais de 4,9 milhões de novos carros elétricos e híbridos plug-in de passageiros foram emplacados globalmente, em comparação com quase 6,5 milhões nos doze meses completos de 2021.
Vendas de eletrificados no acumulado:
* estimado a partir da participação de mercado
Julho foi um mês especialmente bom para a BYD, que colocou vários modelos no top 10, incluindo o Song BEV/PHEV (37.784) em #1 e Qin Plus BEV/PHEV (30.115) em #3. Entre os dois, podemos ver o microcarro Wuling Hong Guang MINI EV (37.129).
Top 10 em julho:
O Tesla Model Y continua sendo o modelo eletrificado mais vendido após os primeiros sete meses do ano, com uma enorme vantagem sobre o micro carro Wuling Hong Guang MINI EV. O Tesla Model 3 é o terceiro, mas sua vantagem sobre os modelos BYD superiores está diminuindo (embora apenas quando se contabiliza BEVs e PHEVs juntos, como na fonte de dados).
Top 20 no acumulado até julho:
Em julho, a BYD registrou um enorme recorde de mais de 160.000 emplacamentos de carros elétricos e híbridos plug-in, o que representa mais de três vezes o resultado da Tesla, com 52.084 registros. A terceira marca foi a Volkswagen, com um recorde de 46.400 unidades.
Top 10 mensal:
Até agora no acumulado do ano, a marca principal é BYD, seguida pela Tesla, enquanto a SAIC-GM-Wuling é a 'melhor do resto'.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Em breve no Brasil, Zeekr X ganha versão acessível de R$ 110 mil na China
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
BYD atinge marca histórica com 500 mil veículos vendidos em outubro
Euro NCAP reprova sistema ADAS do BYD Yuan Plus
Tesla anuncia marco de 7 milhões de carros elétricos produzidos