Conforme anunciado há alguns dias, a Kombi elétrica acaba de chegar ao Brasil para sua primeira aparição pública, que irá acontecer durante o Rock in Rio, um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo a partir desta sexta-feira (2), no Rio de Janeiro.
Como patrocinadora do evento, a Volkswagen montou um stand para mostrar seus veículos elétricos e soluções de mobilidade sustentável. A presença do ID. Buzz no Brasil, assim como a vinda de outros modelos da linha ID., como os totalmente elétricos ID.3 e ID.4, para testes de engenharia e participação em eventos faz parte da iniciativa Way to Zero.
O ID. Buzz acaba de ser lançado na Europa nas versões VW ID. Buzz Pro e o ID. Buzz Cargo e está disponível nas versões de passageiros e carga. Um motor elétrico montado no eixo traseiro entrega 150 kW (204 cv) de potência e 31,6 kgfm de torque máximo.
A autonomia é de 423 km pelo padrão WLTP e a bateria pode ser recarregada de 5 a 80% de sua capacidade em cerca de 30 minutos usando uma estação rápida DC com a potência máxima de carregamento de até 170 kW.
A Kombi elétrica (ID. Buzz) foi construída sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen, uma arquitetura que serve de base para 30% de todos os veículos elétricos do Grupo - até 2025 mais de 80% dos veículos da marca serão MEB.
Co-patrocinadora do Palco Sunset, a Volkswagen terá a exposição do ID. Buzz na chamada Rota 85 do evento. Este será o segundo ano consecutivo do espaço dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais.
Como num túnel do tempo, este é um dos locais mais concorridos para cliques, selfies e totalmente instagramável do festival. Ao lado da Kombi elétrica estará também a Kombi “Corujinha”, como é conhecida no Brasil a primeira Kombi, sendo um dos modelos mais lendários na história da Volkswagen e em todo o mundo automotivo.
A marca terá um estande próprio interativo de três andares com aproximadamente 450 metros quadrados e localização privilegiada próxima ao Palco Mundo. Em seu estande, além do ID.4 e do VW Nivus, haverá um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050.
Neste plano de descarbonização da empresa, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região. A empresa também conta com um espaço na área VIP do Rock in Rio que também terá exposto o ID.4.
Próximo à Cidade do Rock, a marca terá a Casa Volkswagen, ponto de encontro para todos os convidados da marca e ações com a imprensa, que contará com exposição de produtos, como a família SUVW, que inclui Nivus, T Cross e Taos, e o primeiro SUV elétrico da marca, o ID.4. Uma unidade do ID. Buzz também estará no local.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW ID.Buzz é vendida por R$ 800 mil em importação independente
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Avaliação VW ID.Buzz: A faca, queijo, prato e tudo mais nas mãos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Volkswagen ID.Buzz GTX: versão de 340 cv é a Kombi mais potente da história
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Kombi elétrica de 1972 é avó da VW ID.Buzz e tinha troca até de bateria