A estratégia de eletrificação da Stellantis para o Brasil vem colhendo bons resultados com as marcas Peugeot e Citroën nas vendas de veículos elétricos comerciais. Lançados no início do ano, os modelos Citroën e-Jumpy e Peugeot e-Expert foram destaques nos emplacamentos das marcas em agosto.
Entre janeiro e agosto de 2022, a indústria automotiva registrou uma queda de 9% no volume total em comparação com o mesmo período de 2021, enquanto a marca Citroën cresceu 14%. Foram 15.652 emplacamentos contra 13.767 nos oito primeiros meses do ano passado.
No segmento de Veículos Utilitários Leves, das 300 unidades da linha Citroën Jumpy vendidas em agosto, 83 são da versão totalmente elétrica, atingindo o segundo melhor volume do ano no segmento.
No mesmo período citado acima, a Peugeot emplacou 29.513 unidades no país, um crescimento de 69% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 17.506 unidades, e uma participação de mercado de 2,4%.
O Peugeot e-Expert emplacou 120 unidades em agosto. Considerando apenas o segmento de veículos elétricos comerciais, a van elétrica da marca atingiu a liderança com 89% de participação.
Em junho, ambas as marcas anunciaram a primeira expansão na rede de concessionárias habilitadas a vender e prestar pós-vendas de veículos elétricos no país, que inclui os veículos comerciais e também o hatchback 208 e-GT.
No caso da Citroën, a partir de julho serão sete novos e-Centers, que se juntarão às duas concessionárias em São Paulo e Rio de Janeiro. Os novos locais preparadas para os modelos elétricos contemplam cinco cidades: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Campinas (SP) e Brasília (DF).
Já a Peugeot, além dos dois pontos já existentes em São Paulo e no Rio De Janeiro, inaugurou mais três e-Centers no estado de SP, sendo um deles na cidade de Campinas e dois na capital paulista. Os outros pontos estão nas seguintes cidades: Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008