A China não para: a montadora local Dongfeng acaba de lançar dois novos veículos elétricos sob sua robusta marca Mengshi e mesmo que eles não se pareçam exatamente com o GMC Hummer EV, eles foram claramente inspirados nele. O M-Terrain e o M-Terrain S estão atualmente definidos como conceitos, mas devem estar à venda em algum momento de 2023.

O primeiro, o Mengshi M-Terrain, é um SUV de quatro portas com um design muito ousado e detalhes que sugerem o modelo com um bom veículo off-road. Já o M-Terrain S é uma picape de cabine única, tem um para-brisas mais vertical e diferentes proporções, sugerindo que é o mais orientado para a aventura fora do asfalto entre os dois (como sugere o "S" em seu nome).

Galeria: Mengshi M-Terrain

Ambos são veículos elétricos grandes e pesados, medindo 5,2 metros de comprimento e pesando as mesmas 3,5 toneladas. Isso é cerca de um metro mais curto que o Hummer EV e cerca de 600 kg mais leve, mas eles também prometem uma arrancada bruta, com uma configuração semelhante de quadrimotor com cerca de 1.070 cavalos de potência, permitindo um 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

De acordo com a imprensa chinesa, os veículos elétricos entrarão em produção em 2023 no mercado local e estarão disponíveis tanto como elétricos 'puros' quanto em versões com extensores de alcance.

A variante elétrica terá a configuração de quadriciclo de alta potência e uma bateria de 140 kWh suficiente para declarados 500 km de alcance, enquanto o extensor de alcance terá uma bateria menor de 66 kWh, mas graças ao extensor de alcance pode rodar até 800 km entre as paradas.

A Dongfeng, que há pouco tempo também fez um clone real do Hummer, diz que a plataforma que sustenta ambos os veículos os torna muito capazes no off-road e graças ao eixo traseiro direcional também os torna mais manobráveis em qualquer situação. Ter rodas traseiras que giram também permitiu que os engenheiros lhe dessem exatamente o mesmo recurso "Crab Walk" que vimos pela primeira vez no Hummer elétrico. Os veículos também possuem suspensão com regulagem de altura.

Fotos: AutoHome