Anunciado no ano passado e depois colocado na geladeira por conta de sua clara semelhança com o clássico Fusca, o carro elétrico Ora Ballet Cat agora está oficialmente à venda na China e com algumas mudanças para aplacar a ira da Volkswagen.

O novo modelo, inicialmente apresentado sob o nome Ora Punk Cat, foi lançado no mercado doméstico ao preço de 193.000 yuan, ou cerca de R$ 155.000. Não é exatamente um preço baixo para os padrões chineses e seu objetivo é convencer um público crescente de motoristas a migrar para o carro elétrico. 

Galeria: Ora Ballet Cat

Para conquistar as mulheres

O novo carro elétrico da marca Ora, de propriedade da Great Wall Motors, estreou oficialmente nesta semana ao grito de: "O carro perfeito para as mulheres". As razões, no entanto, deixarão muitos perplexos.

Com 4,4 metros de comprimento, 1,87 de largura e 1,63 de altura (com entre-eixos de 2,75 metros), tem recebido opiniões controversas até mesmo em seu país de origem, com parte do público o elogiando nas redes sociais, graças à nostalgia, e outra parte que preferia mais originalidade.

  • Comprimento : 4,4 metros
  • Largura : 1,87 metros
  • Altura : 1,63 metros
  • Distância entre eixos : 2,75 metros
Ora Ballet Cat da Great Wall

De 170 a 544 cv

Esperando para ver se terá sucesso ou não, o novo Ora Ballet Car terá como objetivo conquistar fatias do mercado se apresentando em 4 versões diferentes.

Você pode escolher o tamanho da bateria - em ambos os casos com química LFP - com a menor de 50 kWh e 400 km de autonomia declarada (pelo ciclo chinês) e a maior de 60,5 kWh e 500 km.

O estranho "Fusca chinês" é lançado em uma versão de tração dianteira de 170 cv, uma versão de tração traseira de 300 cv e uma variante com tração nas quatro rodas mais potente com 2 motores elétricos para um total de 544 cv. Um número monstruoso para um carro desses, que queremos imaginar, também pressupôs todas as intervenções necessárias em termos dinâmicos.

  • Bateria : 50 kWh ou 60,5 kWh
  • Potência : 170 CV (tração dianteira) - 300 CV (tração traseira) - 544 CV (tração integral)

Do "modo Deusa" às músicas 

O carro elétrico da Great Wall também apresenta vários modos de direção que afetam a resposta do motor à pressão do acelerador e à frenagem regenerativa. Entre os modos selecionáveis está o "Goddess" (literalmente "Deusa"), que maximiza o conforto de condução. OK.

Mas ainda tem mais. Porque o Ora Ballet Cat também tem uma função "Child", que toca músicas para crianças e monitora a atividade dos pequenos sentados no banco de trás em tempo real. Como já dissemos, todos podem tirar suas próprias conclusões sobre o por quê.