Em breve no Brasil, VW ID.4 elétrico ganha versão off-road de 382 cv
O objetivo deste conceito é mostrar que um veículo baseado na plataforma MEB pode ser adaptado para o off-road
A Volkswagen acaba de revelar um novo conceito baseado no VW ID.4 GTX, que foi apresentado em um evento realizado nas margens do Lago Maggiore em Itália e na Suíça. O conceito chama-se ID Xtreme e o seu objetivo é mostrar que um SUV elétrico esportivo construído sobre a plataforma MEB pode ser modificado e transformado num off-road capaz.
Segundo Silke Bagschik, que é a Gerente da Linha de Produtos MEB na VW,
A matriz modular de propulsão eléctrica (MEB) tem um enorme potencial técnico. Para muitos dos nossos clientes, os veículos são muito mais do que apenas um meio de transporte. Com o ID. XTREME, estamos elevando a mobilidade elétrica da VW para um novo nível de desempenho.
O ID. XTREME é feito por entusiastas na Volkswagen para entusiastas de ID. aqui em Locarno. Estamos realmente ansiosos por descobrir como os adeptos da eletromobilidade reagem ao veículo. Com base no feedback da nossa comunidade, decidiremos como proceder com o projeto.
Galeria: Volkswagen ID. Xtreme Concept
Em outras palavras, se a montadora alemã considerar positiva a recepção do modelo e enxergar um potencial comercial, parece que ele pode se tornar uma versão de produção. Mas o que a Volkswagen mudou exatamente?
Bem, ele tem suspensão elevada, mais potência (382 cavalos), rodas e pneus especiais todo-o-terreno, um para-choque dianteiro especial, para-lamas de 50 milímetros mais largos, e uma barra de luz no topo do ID.4 para não só ajudar na visibilidade noturna, mas também para fazer com que pareça mais um veículo off-road de verdade. A parte inferior do veículo também recebe uma proteção completa de chapa de alumínio para proteger o conjunto de baterias de 82 kWh contra possíveis avarias.
A Volkswagen conseguiu extrair mais potência deste conceito usando um motor traseiro de alto desempenho, sugerindo que não poderia superar o mesmo nível de potência do ID.4 GTX apenas ajustando o software.
Você gostaria de ver a marca alemã oferecendo um veículo elétrico com capacidade off-road ou algo parecido com isso? Deixe sua opinião.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian