O carro elétrico também está ficando mais caro. Nesta semana, o subcompacto Caoa Chery iCar teve seu segundo reajuste de preços após a estreia no Brasil em junho. Lançado por R$ 139.990, o modelo passou a R$ 144.990 após a pré-venda e agora custa R$ 149.990.

Dessa forma, o subcompacto deixa de ser o carro elétrico mais barato à venda no país, posição que volta a ser ocupada pelo Renault Kwid E-Tech, versão elétrica do carro de entrada da Renault que foi lançado por R$ 142.990 em abril e agora custa R$ 146.990. 

Sucesso no pré-lançamento, com mais de 500 pedidos acumulados durante a pré-venda, o iCar chegou ao mercado junto com uma linha de modelos híbridos (leve, convencional e plug-in) da Caoa Chery no país.  

Vendido na China como Chery eQ1, o subcompacto 100% elétrico mede 3.20 metros de comprimento (48 cm a menos que o Kwid) e tem capacidade para quatro ocupantes. O interior é versátil e o porta-malas tem apenas 100 litros de capacidade, mas que pode ser ampliado para 380 litros com o banco rebatido. 

O Caoa Chery iCar possui um motor elétrico de 45 kW (61 cv) de potência e 15,3 kgfm de torque máximo aliado a uma bateria de 30 kWh, suficiente para que o modelo urbano de tração traseira acelere de 0 a 50 km/h em 6 segundos - a velocidade máxima é limitada a 100 km/h e a autonomia é de 282 km com uma carga.

A potência de carregamento é de 7 kW em corrente alternada e até 60 kW em corrente direta. Dessa forma, uma carga completa leva 11 horas com com um carregador portátil de 3 kW, 5 horas com um carregador de parede do tipo Wallbox e 36 minutos em uma estação rápida de 50 kW.