Mesmo antes de começar a vender carros elétricos no Brasil, a Stellantis já trabalhava em iniciativas para criar e expandir uma infraestrutura de recarga para a mobilidade elétrica aqui no país.

Agora, já com os primeiros carros elétricos no mercado (Fiat 500e, Peugeot 208 e-GT, Citroën e-Jumpy e Peugeot e-Expert) e um híbrido plug-in (Jeep Compass 4Xe), a Stellantis faz um novo anúncio onde renova por mais três anos o contrato das Ecovagas, uma parceria que envolve a Estapar, maior rede de estacionamentos do país, e a Enel X Way, divisão da Enel dedicada à mobilidade elétrica.

Fiat 500e (BR)
Fiat 500e (BR)

O novo anúncio inclui a extensão da parceria e a ampliação do número de vagas com pontos de recargas para carros elétricos e híbridos plug-in. Dessa forma, das atuais 200 vagas com carregador, a previsão é que até o fim do ano, cerca de 500 vagas estejam disponíveis em todo o país - a partir de 2023, a previsão é que esse número chegue a 1.000 pontos de recarga.

Atualmente presente em 29 cidades de 13 estados, esta é a primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos plug-in e elétricos do país, sendo que a localização de cada ponto de recarga está disponível para consulta nos sites de veículos elétricos e híbridos plug-in das marcas Stellantis (Fiat, Peugeot e Jeep).

Peugeot e-208 GT 2022 (Brasil) - Tomada

Os proprietários de veículos elétricos e híbridos plug-in da Stellantis podem estacionar nas vagas designadas pela parceira pagando apenas a taxa relativa ao estacionamento, sem custo adicional pela utilização do serviço de recarga.

Não há previsão de término desta parceria e novas parcerias e associações já estão mapeadas e em desenvolvimento pelo time da unidade de negócio de e-Mobility da Stellantis presente no Brasil. A perspectiva é aumentar e fomentar a oferta de pontos de recarga disponíveis no país, com benefícios especiais aos clientes do grupo, em pontos estratégicos como rodovias, condomínios, supermercados, shoppings, aeroportos, hospitais e outros locais de interesse.