Lançado em junho, o novo Caoa Chery iCar foi o carro elétrico mais vendido no Brasil em agosto. O primeiro modelo totalmente elétrico da Caoa Chery fez sucesso durante a pré-venda e começa a registrar bons resultados nas primeiras semanas de vendas regulares.
Ao todo foram 102 unidades vendidas no país durante o mês passado, sendo na parcial de setembro (até o dia 15), foram registradas 165 unidades do citycar elétrico, com grandes chances de uma nova liderança do segmento no fechamento deste mês - desde o lançamento já foram 297 emplacamentos.
Com capacidade para quatro ocupantes, o iCar está equipado com um motor de 45 kW (61 cv) de potência e 15,3 kgfm de torque máximo montado no eixo traseiro e alimentado por uma bateria de 30 kWh, suficiente para uma aceleração de 0 a 50 km/h em apenas 6 segundos - a velocidade máxima é limitada a 100 km/h e a autonomia é de 282 km com uma carga.
A potência de carregamento é de 7 kW em corrente alternada e até 60 kW em corrente direta. Dessa forma, uma carga completa leva 11 horas com com um carregador portátil de 3 kW, 5 horas com um carregador de parede do tipo Wallbox e 36 minutos em uma estação rápida de 50 kW.
Lançado por R$ 139.990, o iCar já teve dois reajustes de preço e agora custa R$ 149.990, perdendo o posto de carro elétrico mais barato do Brasil para o Renault Kwid E-Tech, que foi lançado no primeiro semestre e custa R$ 146.990.
Em agosto, o Caoa Chery emplacou ao todo 3.147 veículos (todos os tipos de combustão) no Brasil. No acumulado do ano foram 24.084 unidades.