Eis o novo hipercarro elétrico que vem da China e promete desempenho no mesmo nível dos carros elétricos mais rápidos do planeta, incluindo o agora famoso Rimac Nevera.
Estamos falando do GAC Aion Hyper SSR, que possui muitos atributos, incluindo as espetaculares portas ao melhor estilo Lamborghini e seu poderoso trem de força de tração integral de 1.225 cavalos de potência que atinge os 100 km/h a partir da imobilidade em 1,9 segundo.
Comparado com o já citado Rimac, porém, o carro chinês é muitas vezes mais barato, com a versão de tração integral custando pouco menos de 1,7 milhões de yuans, ou cerca de US$ 240.000 (R$ 1,25 milhão). A variante de tração traseira (que ainda é muito rápida com um tempo de arrancada de 2,3 segundos) custará menos de 1,3 milhões de yuans, ou pouco mais de US$ 180.000, o que parece ser um bom negócio dada a aparência e o desempenho.
O fabricante diz que as entregas estão programadas para começar em algum momento de 2023, embora o número de veículos que pretende produzir ainda não tenha sido confirmado. Provavelmente será uma proposta de volume bastante baixo, mas se a empresa conseguir homologar para outros mercados, não deve ter problemas em encontrar compradores.
Seu interior parece adequado para um hipercarro incomum, mesmo que seja bastante minimalista e até acanhado em comparação com veículos similares mais caros. O volante tem uma parte superior e inferior plana, o motorista tem uma tela digital de 8,8 polegadas mostrando informações básicas e também há uma tela central de 14,6 polegadas que está inclinado em direção ao motorista para dar uma sensação ainda mais esportiva. Os designers também escolheram um couro roxo muito marcante ou os bancos, volante, portas e painel inferior sugerindo que a personalização foi levada em consideração.
Para muitas pessoas que compram supercarros caros, configurando seu veículo para que ele seja único e haja outro como se fosse parte integrante e importante da experiência. Se o Aion Hyper SSR tem a chance de fazer sucesso fora da China, a empresa realmente precisa ser capaz de oferecer um alto nível de personalização que os compradores que procuram um veículo deste segmento esperam.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Audi lança marca de carros elétricos sem o logo das quatro argolas
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
Mercedes-Benz inicia testes com caminhões elétricos no Brasil