Eis o novo hipercarro elétrico que vem da China e promete desempenho no mesmo nível dos carros elétricos mais rápidos do planeta, incluindo o agora famoso Rimac Nevera.
Estamos falando do GAC Aion Hyper SSR, que possui muitos atributos, incluindo as espetaculares portas ao melhor estilo Lamborghini e seu poderoso trem de força de tração integral de 1.225 cavalos de potência que atinge os 100 km/h a partir da imobilidade em 1,9 segundo.
Comparado com o já citado Rimac, porém, o carro chinês é muitas vezes mais barato, com a versão de tração integral custando pouco menos de 1,7 milhões de yuans, ou cerca de US$ 240.000 (R$ 1,25 milhão). A variante de tração traseira (que ainda é muito rápida com um tempo de arrancada de 2,3 segundos) custará menos de 1,3 milhões de yuans, ou pouco mais de US$ 180.000, o que parece ser um bom negócio dada a aparência e o desempenho.
O fabricante diz que as entregas estão programadas para começar em algum momento de 2023, embora o número de veículos que pretende produzir ainda não tenha sido confirmado. Provavelmente será uma proposta de volume bastante baixo, mas se a empresa conseguir homologar para outros mercados, não deve ter problemas em encontrar compradores.
Seu interior parece adequado para um hipercarro incomum, mesmo que seja bastante minimalista e até acanhado em comparação com veículos similares mais caros. O volante tem uma parte superior e inferior plana, o motorista tem uma tela digital de 8,8 polegadas mostrando informações básicas e também há uma tela central de 14,6 polegadas que está inclinado em direção ao motorista para dar uma sensação ainda mais esportiva. Os designers também escolheram um couro roxo muito marcante ou os bancos, volante, portas e painel inferior sugerindo que a personalização foi levada em consideração.
Para muitas pessoas que compram supercarros caros, configurando seu veículo para que ele seja único e haja outro como se fosse parte integrante e importante da experiência. Se o Aion Hyper SSR tem a chance de fazer sucesso fora da China, a empresa realmente precisa ser capaz de oferecer um alto nível de personalização que os compradores que procuram um veículo deste segmento esperam.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv