A Rimac finalmente entregou a primeira produção de hipercarro elétrico Nevera e seu novo proprietário muito feliz é o campeão mundial de Fórmula 1 Nico Rosberg. O Nevera de 1.914 cavalos de potência é o veículo com aceleração mais rápida que você pode dirigir em uma via pública e custa a partir de US$ 2,4 milhões.

Nico diz que fez sua reserva para o Nevera muito cedo, e é por isso que seu veículo é o primeiro carro a ser entregue. Foi finalizado em preto, com rodas de alumínio polido e alguns elementos visíveis de fibra de carbono. Dentro, está quase tudo coberto de Alcântara e realmente parece um cockpit adequado.

Galeria: Rimac Nevera Production Start

A Rimac se orgulha do fato de que não só projetou o chassi, suspensão e trem de força elétrico que fazem o Nevera se mover, mas também na atenção aos detalhes que do hipercarro. De acordo com Mate Rimac, que, claro, estava presente quando Nico chegou a fazer a entrega, todos os botões e interruptores no interior do veículo foram desenvolvidos internamente e que este é um tema que permeia todo o veículo.

O primeiro protótipo Nevera foi concluído em agosto de 2021, mas o início oficial da produção foi anunciado no mês passado e o carro preto no vídeo é o número um de um total planejado de 150 exemplares. Todos esses veículos são construídos em uma nova fábrica avançada criada a partir de um antigo centro comercial reformado localizado nos arredores da capital croata, Zagreb.

Nico Rosberg não mostra sua primeira unidade do Rimac Nevera neste vídeo. Sabemos que o próximo vídeo será divertido, já que ele contará com Nico ao volante e Mate Rimac como passageiro, mas o que realmente queremos ver é o ex-piloto de F1 levar seu novo hipercarro para a pista e correr contra uma seleção de carros. Vamos esperar pelos detalhes.