A Audi está prestes a apresentar a versão atualizada do Audi e-Tron. Mas enquanto o lançamento não acontece, a montadora aproveitou para apresentar um protótipo durante a celebração do E-Cannoball em Hamburgo, na Alemanha. Basicamente, ele adianta o visual do modelo que deve ser chamado de Audi Q8 e-tron.
O primeiro veículo elétrico de produção em série da Audi, tanto na versão SUV, quanto na variante Sportback, será apresentado com a atualização meia-vida nas próximas semanas. E para antecipar o que veremos no e-tron reestilizado, a marca alemã apresentou o e-tron Prototype, um carro conceito com um chamativo esquema de cores cinza/vermelho.
Em termos de visual, tanto a grade Singleframe quanto os para-choques foram renovados, ficando mais aerodinâmicos. Os conjuntos óticos foram mantidos, mas contam com nova tecnologia de iluminação. Há novas rodas de liga leve e na parte traseira as mudanças são mais discretas, com destaque para um novo difusor no para-choques.
Enquanto o Audi e-tron atual está equipado com uma bateria de 95 kWh, suficiente para um alcance pelo padrão WLTP de 436 km na versão SUV e 446 km no Sportback, o modelo atualizado deve vir com uma bateria maior, de 110 kWh, suficiente para que a autonomia atinja os 600 km WLTP.
Além disso, o e-tron 2023 promete um sistema de propulsão mais eficiente e também um carregamento mais rápido (o atual trabalha com 150 kW) e em linha com os veículos elétricos de outras marcas premium, onde alguns superam os 200 kW de potência.
Com essas evoluções, o Audi e-tron ficará mais caro e se posicionará junto com os outros elétricos no topo do segmento. Esse reforço deve garantir a sobrevida do veículo elétrico premium até 2026, quando está prevista a chegada de um sucessor completamente novo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris