Além de trabalhar no Audi Q6 E-Tron, essas fotos de flagras revelam que a marca alemã está desenvolvendo uma versão Sportback do futuro SUV elétrico. No entanto, ainda é difícil tirar uma conclusão sobre o visual, pois a camuflagem é bem pesada e encobre boa parte do veículo.

A equipe de desenvolvimento da Audi envolveu toda a carroceria em uma cobertura preta. Existe até uma faixa estreita bem no meio do para-brisa que faz o carro parecer que está usando óculos.

Também há uma aba aberta na lateral que revela o flanco do veículo. Parece que este SUV elétrico tem a carroceria e a roda de um modelo produção, ainda que esteja bastante camuflado. 

Galeria: Flagra: Audi Q6 E-Tron Sportback

Na dianteira, o Q6 E-Tron parece ter o mesmo nariz que o modelo padrão. Em vez de uma grade tradicional, há um painel com um padrão imitação de malha estampado. A única abertura real é a área trapezoidal na parte inferior do para-choque. 

A grande diferença para este modelo, como para os outros modelos Sportback da Audi, é o teto mais elegante em comparação com a versão padrão de estilo mais quadrado. O preço é sacrificar algum espaço de carga em troca da silhueta SUV-cupê. 

Fotos de flagras anteriores nos dão uma prévia da cabine camuflada do Audi Q6 E-Tron padrão. Há uma tela grande fixada ao console central e fica separada da tela com o quadro de instrumentos.

O Q6 E-Tron será montado na arquitetura Premium Platform Electric (PPE), que também servirá de base para os futuros Porsche Macan EV e Audi A6 E-Tron. Ainda não há detalhes sobre o sistema de propulsão, mas espere que haja layouts de motor único e duplo. Há também fotos de flagras de uma variante RS de alto desempenho em desenvolvimento.

O Q6 E-Tron padrão estreará este ano e estará à venda em algum momento de 2023. Não esperamos que a variante Sportback seja revelada ao mesmo tempo, no entanto. Espere por uma estreia um pouco depois, lembrando que a Audi planeja oferecer uma linha de 20 veículos elétricos até 2025.