O desenvolvimento do próximo Audi Q6 E-Tron segue a todo vapor com a montadora alemã testando extensivamente o futuro SUV elétrico de porte médio desde o ano passado. No entanto, as fotos do flagra mais recente nos apresentam uma novidade. 

Nossos fotógrafos espiões viram o protótipo Q6 E-Tron na Suécia mais uma vez – agora usando o conjunto ótico de produção na dianteira e traseira pela primeira vez. Só desconsidere os faróis de longo alcance no teto, eles provavelmente estão lá apenas para uso de emergência.

Audi Q6 E-Tron - flagra na neve usando faróis de produção
Audi Q6 E-Tron - flagra na neve usando faróis de produção
Audi Q6 E-Tron - flagra na neve usando faróis de produção

A maior surpresa aqui é que o Audi Q6 E-Tron está usando um conjunto de faróis do tipo split – semelhante aos dos futuros BMW como o novo X7. Como na maioria dos designs de faróis divididos, a parte superior parece estar reservada para luzes diurnas de LED e também luzes indicadores de mudança de direção. A traseira também recebe as lanternas de produção, com gráficos horizontais em oposição às lâmpadas redondas vistas anteriormente.

O Audi Q6 E-Tron ficará posicionado entre o Q4 E-Tron, na base da plataforma MEB, e o modelo maior Audi E-Tron, baseado em uma versão modificada da arquitetura MLB.

Os detalhes do trem de força elétrico do Q6 e-Tron ainda são escassos no momento. Entretanto, há rumores de que um Q6 E-Tron com a marca RS também chegará ao mercado, produzindo cerca de 600 cavalos de potência (447 kW) e 84,6 kgfm de torque - o que ainda não está confirmado. 

Usando a arquitetura PPE, o Q6 E-Tron compartilhará suas bases com o Porsche Macan elétrico. O Macan EV será revelado antes do Q6 E-Tron este ano, mas ambos os modelos chegarão ao mercado somente em 2023. Tanto o Audi Q5 como o Macan não-elétrico serão vendidos lado a lado com seus equivalentes elétricos.