O último lote de fotos enviadas por nossos espiões com o próximo Porsche Macan elétrico mostra de forma mais detalhada como ficou o design do conjunto ótico dianteiro. Nós já o tínhamos visto, mas neste caso, o protótipo estava com os faróis acesos e dá pra identificar as DRLs e luzes indicadoras de direção.

Assim como muitos modelos atuais, especialmente SUVs e crossovers, parece que a Porsche vai dividir a iluminação frontal do Macan. Ele contará com clusters superiores, que possuem luzes diurnas e indicadores de direção, com os feixes principais localizados em um farol separado localizado logo abaixo. Os conjuntos inferiores parecem abrigar os feixes principal e alto.

Flagra - Porsche Macan 2023 elétrico
Flagra - Porsche Macan 2023 elétrico
Flagra - Porsche Macan 2023 elétrico

Quando se trata das lanternas, o veículo parece ter uma faixa que percorre toda a extensão traseira, assim como a maioria dos modelos modernos da Porsche. Ela ainda está camuflada nos protótipos nestas fotos, mas se você olhar de perto, você pode fazer a sua forma e você pode ver uma faixa de LEDs estendendo-se em direção ao centro do veículo.

Visto de lado, podemos começar a ver a forma real do veículo. Não se deixe enganar pelo acabamento falso que faz com que as janelas laterais traseiras pareçam ter uma forma estranha, pois o Macan elétrico terá uma traseira muito semelhante à do Cayenne Coupé, inclusive com o spoiler ativado eletricamente em velocidades mais altas.

O resto do pacote ainda é um mistério no momento. Sabemos que está sendo construído sobre a nova Plataforma Premium Electric (PPE para abreviar, compartilhada pela Porsche e Audi) que permitirá o carregamento ultrarrápido em até 350 kW. A previsão é que o modelo seja colocado à venda no início de 2023, por isso não estaria fora de questão vê-lo revelado nos últimos meses de 2022.