Vimos pela primeira vez o Audi e-tron Sportback atualizado em outubro passado. O SUV cupê tinha camuflagem cobrindo os painéis dianteiro/traseiro, escondendo o novo estilo. Mas não será uma mudança radical, em vez disso, um facelift meia-vida e rumores de mudanças no nome. 

São alterações discretas que visam mantem o SUV totalmente elétrico ainda atraente à medida que uma verdadeira ofensiva de concorrentes começa a chegar ao mercado. Um novo lote de fotos de flagra capturou o modelo reestilizado durante a realização de testes na neve.

O e-tron, supostamente renomeado para Q8 e-tron para melhor posicioná-lo na expansão da linha de veículos elétricos da Audi, usa as mesmas coberturas de camuflagem do veículo de teste anterior. No entanto, esta é um pouco diferente. Os frisos cromados nas janelas e nos trilhos de teto contrastam com o acabamento preto do outro protótipo de testes. O e-tron atual distingue as versões de forma semelhante, o que deve ser mantido no modelo atualizado. 

Audi E-Tron Sportback Cold-Weather Spy Photos
Audi E-Tron Sportback Cold-Weather Spy Photos
Audi E-Tron Sportback Cold-Weather Spy Photos

O design geral do SUV cupê elétrico não deve mudar muito. Em vez disso, esperamos que a Audi reduza a grade, redesenhe os para-choques e atualize discretamente os conjuntos óticos dianteiro e traseiro. Os clientes não devem esperar nenhuma mudança significativa no interior. Há rumores de que mudanças maiores estão acontecendo no sistema elétrico, com a Audi supostamente dando ao modelo motores elétricos mais eficientes e baterias atualizadas. Ambos devem ajudar a ampliar seu alcance e melhorar seu desempenho.

Uma coisa que as imagens de flagra ainda não revelaram é o novo nome do veículo elétrico. A Audi anunciou no ano passado que lançaria o Q8 e-tron em 2026, e disse que o modelo substituiria o atual e-tron. Isso se repete, mas a Audi também está preparada para revelar o Q6 e-tron em 2022, portanto, a troca de nome de e-tron para o Q8 agora faria sentido para designar a mesma família de veículos. Esperamos que a Audi revele os atualizados e-tron e e-tronTron Sportback no final deste ano com lançamento em 2023.