Ao mesmo tempo em que inicia a venda do Nissan Leaf 2023, a montadora japonesa anuncia a expansão na rede de concessionárias habilitadas para vender e dar assistência a veículos elétricos no Brasil. Além disso, a Nissan também inicia uma nova parceria para criar um corredor de carregadores rápidos na região Sul. 

Tanto a ampliação da rede quanto a criação de novas infraestruturas de carregamento para veículos elétricos faz parte do plano estratégico de eletrificação da Nissan, que está apoiado em quatro pontos principais:

  • Ampliar a rede de concessionárias no Brasil
  • Ajudar a desmistificar os elétricos no país
  • Contribuir com a infraestrutura de recarga
  • Desenvolver novas parcerias para permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia de carros elétricos/eletrificados

Galeria: Nissan Leaf 2023 - ao vivo

Superando a meta inicialmente estipulada, de 44 concessionárias preparadas para a eletrificação em 15 estados mais o Distrito Federal, agora são 51 pontos de venda em 18 estados e no DF que cobrem as cinco regiões do país.  

Essa ampliação dá suporte ao lançamento do Nissan Leaf 2023, versão atualizada do seu carro elétrico que chegou recentemente ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 293.790, o mesmo valor cobrado pelo seu antecessor. Além disso, o modelo também está disponível por por meio do serviço de assinatura Nissan MOVE, dando maior flexibilidade ao cliente. 

Infraestrutura de carregamento

A Nissan, em parceria com a Movida, Rede de Postos SIM e Zletric, está implantando a Rota Sul, que é a primeira rede privada de eletropostos com carregadores rápidos interligando as capitais e cidades importantes da Região Sul.

Serão 9 pontos em locais estratégicos das principais rodovias que permitirão, por exemplo, sair de São Paulo (SP) e ir até Punta del Este, no Uruguai, com a segurança de que haverá carregadores rápidos para carros elétricos a cada 200 km, pelo menos. 

Veja quais cidades e estados oferecem o Nissan LEAF:

Alagoas  

Maceió (*)
Amapá

Macapá
Amazonas

Manaus
Bahia

Salvador
Vitória da Conquista (*)
Ceará

Fortaleza
Distrito Federal

Brasília
Espírito Santo

Cachoeiro de Itapemirim
Mato Grosso

Cuiabá
Rondonópolis
Sinop
Minas Gerais    

Belo Horizonte
Goiás     

Goiânia
Pará       

Belém
Paraná

Curitiba
Foz do Iguaçu
Maringá (*)
Toledo (*)
Pernambuco

Recife (2 lojas)
Piauí

Teresina (*)
Rio de Janeiro

Macaé
Niterói
Rio de Janeiro (2 lojas)
Rio Grande do Sul

Caxias do Sul
Osório (*)
Passo Fundo (*)
Porto Alegre
Rio Grande do Norte

Mossoró (*)
Santa Catarina

Araranguá
Florianópolis
São Paulo

Assis
Campinas
Cotia
Guarujá
Itú (*)
Ribeirão Preto (2)
Santo André
São José dos Campos
São Paulo (7)
Votuporanga