O Nissan Leaf 2023 acaba de ser lançado no Brasil. Carro elétrico mais vendido do país no ano passado, o hatchback da marca japonesa ganhou leves retoques visuais, equipamentos atualizados e até uma nova porta de carregamento. O modelo 2023 já está disponível pelo preço de R$ 293.790, o mesmo valor cobrado pelo antecessor. 

Para o lançamento, a Nissan aproveitou o E-Day, o Dia da Mobilidade Inteligente, celebrado nesta segunda-feira (18). O Nissan Leaf 2023 começa a ser distribuído esta semana para as 44 concessionárias homologadas para comercializar e realizar serviços de pós-vendas em veículos elétricos.

Pra começar, o Nissan Leaf 2023 traz um exterior levemente atualizado e se diferencia pela aparência frontal, que inclui novos formato de grade e para-choque dianteiro. O estilo dos faróis também foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado). As rodas de liga leve aro 17" têm novo design e o modelo também estreia o novo logotipo da marca.

Os defletores de vento dianteiros e traseiros agora são pretos (anteriormente eram azuis). As formas dessas peças posicionadas nos quatro cantos das caixas de rodas, no difusor traseiro e no spoiler traseiro também foram modificadas. 

Internamente, o Leaf atualizado ganhou sistema de áudio premium Bose e retrovisor interno inteligente, onde as imagens da traseira do veículo são reproduzidas no retrovisor interno. 

Nova porta de carregamento

Outra novidade importante é a atualização do sistema de carregamento. Além da porta padrão ChadeMo, para carga rápida, o Leaf vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga espalhados pelo Brasil.

De resto, o Nissan Leaf 2023 recebe novas opções de cores: Cinza Shark com Teto Preto e Vermelho Magnético com Teto Preto.