A NIO iniciou as entregas do sedã elétrico NIO ET5. Como programado, a startup de veículos elétricos começou as entregas nas cidades chinesas de Xangai, Suzhou, Hefei, Jiaxing e Guangzhou, com mais ET5s previstos para chegar em outras cidades nas próximas semanas.
O sedã elétrico compacto ET5 é um veículo importante para a NIO, pois dá à startup chinesa um concorrente direto para o Tesla Model 3 no mercado interno e nos mercados externos — as exportações de ET5 para a Europa começarão em breve.
O sedã elétrico também é o primeiro veículo NIO fabricado na nova fábrica da empresa NeoPark em Hefei, província de Anhui — todos os outros modelos da NIO são fabricados no Centro Avançado de Fabricação JAC-NIO em Hefei. A montadora espera que as entregas mensais do sedã elétrico ET5 excedam 10.000 unidades apenas em dezembro de 2022, de acordo com uma previsão interna divulgada anteriormente pelo co-fundador e CEO da NIO, Li Bin.
O início das entregas do NIO ET5 vem nove meses após o modelo ter sido mostrado pela primeira vez ao mundo em dezembro de 2021. Baseado na plataforma NT 2.0 ao lado do sedã ET7 e do SUV-cupê ES7, o ET5 é agora o modelo NIO mais acessível com um preço inicial de RMB 328.000 (R$ 329.000) antes dos subsídios.
A NIO oferece três opções de bateria para o ET5: um pacote standard range de 75 kWh que oferece 550 quilômetros de alcance no ciclo CLTC, um pacote de long range de 100 kWh oferecendo um 700 quilômetros e um pacote ultralong range de 150 kWh prometendo 1.000 quilômetros.
Independentemente da bateria, cada NIO ET5 possui um trem de força de dois motores com um motor de indução dianteira de 150 kW (204 cv) e um motor de ímã permanente traseiro de 210 kW (285 cv). A potência combinada é de 360 kW (489 cv) e o torque de 71,3 kgfm.
Quando se trata de desempenho, o modelo de 150 kWh vai a 100 km/h em 4,3 segundos, precisando de 33,9 metros para frear de 100 km/h até a imobilização.
O NIO ET5 é equipado com o sistema NIO Autonomous Driving (NAD) que oferece oito modos de condução, possibilitados pelo conjunto de sensores NIO Aquila Super Sensing. Ele inclui um LiDAR, sete câmeras de alta resolução de 8 MP, quatro câmeras de visão surround sensíveis à luz de 3 MP, um ADMS (Advanced Driver Monitoring System, radares de ondas de cinco milímetros e 12 sensores ultrassônicos.
Informações de todos esses sensores e câmeras são filtradas pelo "supercomputador" NIO Adam que pode processar 8 gigabytes de dados de imagem por segundo. O NAD é oferecido como um serviço de assinatura por uma taxa mensal de RMB 680 (R$ 495).
Fonte: NIO via CarNewsChina
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