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Carros elétricos e híbridos têm 50% de crescimento nas vendas no Brasil

Fenabrave mostra que o segmento de automóveis e comerciais leves eletrificados foi o que teve maior crescimento em setembro

Renault Kwid E-Tech carro eletrico desembarque (2)

O mês de setembro foi bastante positivo para o mercado automotivo no Brasil. E nesse cenário, o segmento de carros elétricos e híbridos (automóveis e comerciais leves eletrificados) foi o que teve o maior crescimento nas vendas. 

De acordo a FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, setembro foi o primeiro mês de 2022 a registrar resultado acima do mesmo período do ano anterior. Apesar da queda de 3,3% em relação a agosto, houve alta de 19,3% sobre setembro de 2021 - no acumulado de janeiro a setembro, o crescimento foi de 2,1%.

Renault Kwid E-Tech - avaliacao - externas (2)

E como destacamos no início, o segmento de veículos eletrificados foi o que apresentou o maior crescimento nas vendas durante o mês passado. Segundo o levantamento mensal da Fenabrave foram 6.391 unidades vendidas no mês, um aumento de 50,31% em comparação com agosto. 

JAC carro eletrico

Na comparação com setembro de 2021 a alta é ainda mais expressiva, de 131,98%. Ainda de acordo com o balanço da Fenabrave, no acumulado do ano foram emplacados 32.242 veículos eletrificados no país - alta de 41,75% em relação ao mesmo período de 2021. 

Caoa Chery iCAR 2023 (4)

Segundo Mauricio Andreta Jr., presidente da Fenabrave, o crescimento constante nas vendas mostra que o segmento de elétricos e híbridos está abrindo espaço rapidamente no mercado nacional.

“Atualmente, o consumidor já conta com uma boa variedade de opções de eletrificados, e a tendência é que os segmentos continuem em crescimento nos próximos anos”, avalia.

De fato, os consumidores brasileiros estão atentos às vantagens dos eletrificados em termos de desempenho e consumo, optando cada vez mais por modelos híbridos. Ao mesmo tempo, a oferta de carros elétricos também cresce rapidamente, principalmente no segmento premium, onde a aceitação dos veículos de zero emissão é maior. 

Fonte: Fenabrave