Lançado há pouco tempo no Brasil, o Caoa Chery iCar acaba de atingir as 300.000 unidades produzidas na China. Por lá, onde o micro carro elétrico é vendido como Chery eQ1, será lançada uma edição especial por 81.999 yuan (R$ 60.800) para celebrar esse marco. 

Também chamado de Little Ant (formiguinha), o Chery eQ1 edição 300.000 terá novidades no visual e equipamentos exclusivos, incluindo uma tela LCD de 10,4" que pode suportar comandos de voz, IA, rede 4G e interconexão de telefone celular Baidu CarLife. 

Galeria: Chery eQ1 - iCar - edição especial (China)

Ao mesmo tempo, a edição limitada adicionou uma pintura externa em tons rosa/azul mais claros com teto branco/preto para atrair o público mais jovem. 

Em termos de equipamentos, a edição também conta com airbag duplo, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e um sistema de monitoramento de pressão dos pneus TPMS.

Chery eQ1 - Caoa Chery iCar - edicao comemorativa China (7)

Com novidades no visual e lista de equipamentos, o Chery eQ1 nesta edição mantém o motor elétrico das versões regulares, ou seja, a unidade de 30 kW (40 cv) de potência e 12,4 kgfm de torque alimentada por uma bateria de lítio de 29,2 kWh que é suficiente para uma autonomia de 301 km pelo ciclo NEDC. 

No Brasil, o 'irmão' Caoa Chery iCar vem equipado com um motor um pouco mais forte, com 45 kW (61 cv) de potência e 15,3 kgfm de torque máximo montado no eixo traseiro e alimentado por uma bateria de 30 kWh, suficiente para uma aceleração de 0 a 50 km/h em apenas 6 segundos - a velocidade máxima é limitada a 100 km/h e a autonomia é de 282 km com uma carga.

Carro elétrico mais vendido no país durante o mês passado, o iCar deve repetir o feito agora em setembro, e por boa margem, levando em conta os dados parciais de emplacamentos da Fenabrave.