Pesquisando carros elétricos? As opções para quem quer abandonar o posto de gasolina e passar a dirigir um carro de emissão zero cresceu consideravelmente nos últimos meses. A boa notícia é que tivemos até reduções importantes nos preços, caso por exemplo do Peugeot e-208. Também chegaram novos SUVs com preços mais próximos da realidade dos brasileiros.
Nesta nova atualização, resolvemos ampliar a lista para mostrar as 10 opções mais baratas no Brasil. Se antes a lista era dominada apenas por carros compactos e urbanos, a novidade é que agora temos SUVs e um sedã com muito espaço interno. Tem também marca premium.
Renault Kwid E-Tech Elétrico
Lançado em abril, o Kwid E-Tech esgotou rapidamente o primeiro lote de 750 unidades e teve os primeiros veículos desembarcados no país nesta semana. O carro elétrico de entrada da Renault é totalmente baseado no modelo a combustão e possui autonomia de 265 km em ciclo combinado e 298 km no uso exclusivamente urbano. Confira nossas impressões a bordo do Renault Kwid e-Tech.
Caoa Chery iCar
O compacto Caoa Chery iCar é um Chery eQ1 rebatizado e adaptado para o Brasil pela Caoa Chery. Com proposta urbana, bom acabamento e lista de equipamentos com itens inéditos no segmento, como teto panorâmico, o carrinho elétrico mede apenas 3,20 metros, possui 2,15 metros de entre-eixos e tem autonomia para 282 km com uma carga. Veja o estoque disponível no site da Caoa Chery.
JAC E-JS1
O 'caçula' da linha de carros elétricos da JAC já foi o mais barato do país, mas perdeu o posto para os mais recentes Kwid E-Tech e iCar, nessa ordem. Bem equipado e com um trem de força elétrico competente para o uso urbano, o E-JS1 pode rodar até 302 km com uma carga e atualmente é o carro de passeio zero emissão mais vendido da marca. Confira nossa avaliação do compacto JAC E-JS1.
Peugeot e-208 GT
O Peugeot e-208 GT chegou ao mercado brasileiro com preço salgado, mas em uma incomum mudança de rota, foi reposicionado e agora se tornou uma opção interessante. Importado da Europa, entrega excelente acabamento interno e boa lista de equipamentos. É equipado com motor de 136 cv (100 kW) e 26,5 kgfm e sua bateria tem 50 kWh. De acordo com a Peugeot, acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. A autonomia declarada é de 340 km (ciclo WLTP). Confira nossa avaliação do Peugeot e-208 GT.
Renault Zoe E-Tech
Atualizado por aqui em abril do ano passado, o Renault Zoe é o segundo carro elétrico da marca em termos de preço e tem porte similar aos carros compactos à combustão mais vendidos no mercado. Um degrau acima em termos de condução, acabamento e desempenho na comparação com o Kwid E-Tech, o Zoe pode rodar 385 km com uma carga e ainda pode ser considerado um carro honesto. Confira nossa viagem-teste de São Paulo ao Paraná com o Zoe ou confira da o estoque disponível na Renault.
JAC E-JS4
O JAC E-JS4 ostenta o título de SUV elétrico mais barato do Brasil. Com comprimento de 4.410 mm e entre-eixos 2.620 mm, entrega porte interessante. Equipado com pacote de baterias de íons de lítio com capacidade 55 kWh, tem autonomia declarada pela marca de 420 km (ciclo NEDC). Seu motor elétrico está instalado no eixo dianteiro e entrega 150 cv de potência e 34,7 kgfm, números suficientes para que acelere de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Você pode conferir nossa avaliação do E-JS4 aqui ou ver a disponibilidade no site da JAC Motors.
Mini Cooper SE
O Mini Cooper SE tem como grande diferencial o fato de ser o único da lista de uma marca premium. Traz a mesma qualidade de acabamento e condução apurada do modelo a combustão. Seu motor elétrico de 185 cv dá conta do recado e o único ponto negativo é mesmo a autonomia de 234 km com uma carga, um número baixo para um carro tão bom ao volante e que pode tranquilamente encarar a estrada. Confira a disponibilidade do Mini Cooper SE no site da marca.
Fiat 500e Icon
Os fãs do "Cinquecento" podem encontrar no Brasil o Fiat 500e. Versão moderna e elétrica do modelo icônico, está maior do que a geração anterior. Vem equipado com motor elétrico instalado no eixo dianteiro com potência de 87 kW (118 cv) e 22,4 kgfm de torque. Com a bateria de 42 kWh, a Fiat declara alcance de 460 km com uma carga no 500e, mas em nosso teste chegamos na faixa dos 360 km. Confira o nosso teste completo do Fiat 500e.
JAC E-J7 2023
O JSC E-J7 é mais um carro elétrico desenvolvido em parceria com a Volkswagen. O sedã se destaca pelo porte com seus 4,76 metros de comprimento e entre-eixos de 2,76 metros. Seu motor elétrico é dianteiro e entrega 192 cv de potência e 34,6 kgfm de torque máximo. De acordo com a JAC, acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. A sua bateria é de 50,1 kWh, que permite autonomia de 400 km. Confira mais detalhes do E-J7 no site da JAC Motors.
Peugeot e-2008 lançado no Brasil
A Peugeot surpreendeu o mercado brasileiro ao trazer a nova geração do SUV 2008 na versão puramente elétrica. Batizado de Peugeot e-2008, traz o motor elétrico dianteiro com 100 kW (136 cv) de potência e 26,5 kgfm, que segundo a marca, oferece aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. Sua bateria tem 50 kWh tem alcance homologado de 345 km (ciclo WLTP). Veja mais detalhes e as primeiras impressões do Pegueot e-2008 no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
10 carros elétricos mais baratos à venda no Brasil em 2023
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
Pegueot promove experiência elétrica com e-2008 de R$ 209.990 em SP
Veja como os elétricos e híbridos plug-in estão mudando o mercado no Brasil
Novo Peugeot e-208 2024 com retoque visual e 400 km de alcance é revelado