Faz poucos dias que a Ford confirmou o lançamento do Mustang Mach-E no Brasil. Mas enquanto o SUV elétrico não chega (a estreia está marcada para 2023), o veículo elétrico continua vendendo acima das expectativas nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que é impactado pela crise global no fornecimento de insumos.
De acordo com a matéria do site Teslarati, que cobre o segmento nos EUA, o configurador online da Ford não possui mais a versão de acesso 'Mustang Mach-E Select', que foi retirada por conta da alta demanda naquele mercado.
Dessa forma, os norte-americanos interessados no SUV elétrico agora têm como opção apenas três opções de acabamento: "Premium", "California Route 1" e "GT".
Um porta-voz da Ford disse ao Teslarati que:
"Desde que os pedidos foram reabertos, a demanda dos clientes pelo Mustang Mach-E excedeu as projeções para alguns modelos. Para Mustang Mach-E Select, já aumentamos a produção bem acima das projeções originais.
Para ajudar ainda mais a gerenciar as restrições de fornecimento e fornecer prazos de pedido para entrega mais previsíveis para todos os nossos clientes, estamos pausando as encomendas de varejo no modelo Select. Os clientes com pedidos Select existentes não serão afetados por essa pausa."
Em setembro, o Mustang Mach-E assumiu a liderança como o carro elétrico mais vendido da Ford, superando a picape F-150 Lightning. Ao mesmo tempo, as restrições de oferta e aumento de custos forçaram a Ford, assim como outras montadoras, a aumentar os preços de sua linha de veículos elétricos, inicialmente a picape e agora também o SUV elétrico.
Com o reajuste, o Mustang Mach-E custa a partir de US$ 54.975 (R$ 285.000) nos Estados Unidos, encostando no preço da F-150 Lightning.
Mesmo com uma linha ainda pequena, a Ford viu suas vendas de veículos elétricos saltarem quase 200% na comparação ano a ano. Ao mesmo tempo, as vendas de veículos com motores a combustão tiveram queda no terceiro trimestre desse ano.
O SUV elétrico possui variantes (tração traseira ou integral) com potências variando entre 269 cv e 43,8 kgfm a 346 cv e 59,1 kgfm nas versões regulares. As baterias podem ser de 75,7 kWh ou 98,7 kWh e o alcance varia de 400 km a 610 km, de acordo com a configuração.
A versão de entrada do Mustang Mach-E (com venda suspensa) custava a partir de US$ 46.895 (R$ 242.000), tinha 400 km de autonomia (EPA) e podia acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. No topo da gama está o modelo GT, que cumpre a tarefa em 3,8 segundos e tem alcance de 434 km - com o Performance Edition Pack os números caem para 3,5 segundos e 418 km.
A Ford ainda não declarou qual versão virá ao Brasil, mas o SUV elétrico foi flagrado por aqui na versão GT Performance há algum tempo. Pela oferta reduzida, acreditamos que o Mach-E virá inicialmente nas versões mais equipadas.
Fonte: Teslarati
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