Revelado há pouco tempo, o inédito Jeep Avenger, SUV menor que o Renegade que é o primeiro veículo elétrico da marca, será apresentado ao público durante o próximo Salão de Paris 2022. Segundo informado pela Jeep, a apresentação do SUV elétrico compacto foi marcada para o dia 17 de outubro.
De acordo com a montadora, clientes em mercados europeus específicos - Itália, França, Alemanha, Espanha, Bélgica e Holanda - poderão fazer reservas para o Avenger após a conferência de imprensa. Outros mercados logo em seguido (Reino Unido em janeiro de 2023). Fora da Europa, o Jeep Avenger estará disponível também no Japão e na Coreia do Sul.
A Jeep diz que o Avenger é "dimensionado" para o mercado europeu. Seu alcance-alvo é estimado em 400 km no ciclo de teste WLTP, e 550 km no ciclo exclusivamente urbano. É tudo o que sabemos por enquanto. A produção deste modelo ocorrerá na fábrica da Stellantis em Tychy, Polônia.
"O Jeep Avenger totalmente elétrico oferecerá a capacidade da marca Jeep que é ressarcido para o mercado europeu, oferecendo uma autonomia elétrica direcionada de 250 milhas, combinada com interior moderno e tecnologicamente avançado, com muito espaço para pessoas e cargas."
A Jeep já oferece o modelo híbridos plug-in Jeep Compass 4xe no Brasil, mas ainda não confirmou a vinda do totalmente elétrico Jeep Avenger, algo que pode acontecer mais adiante, quando forem revelados mais detalhes e informações sobre o SUV elétrico compacto.
No entanto, o futuro da marca é 100% elétrico, já que a empresa estabeleceu uma meta de oferecer apenas modelos elétricos a bateria na Europa até 2030. Até 2025, a Jeep introduzirá quatro veículos elétricos a bateria na Europa - alguns deles serão oferecidos globalmente.
Christian Meunier, CEO da marca Jeep, disse:
"O novo Jeep Avenger lidera a introdução de um portfólio de novos Jeep BEVs na Europa. Oferece capacidade de marca Jeep que é 'dimensionada' para o mercado e durante sua introdução no Salão de Paris, vamos mostrar por que é uma ótima alternativa totalmente elétrica da marca Jeep aos atuais concorrentes do segmento. O Jeep Avenger é um marco para nossos planos de crescimento nos principais mercados europeus, como a França, e em nosso caminho para nos tornarmos a marca líder de SUV de emissão zero no mundo."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Jeep Compass terá tração integral somente na versão elétrica
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)
Jeep estuda híbridos tradicionais como alternativa aos plug-ins e elétricos
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Jeep Wagoneer S de 600 cv enfrenta Tesla Model Y em desafio de aceleração
BYD Dolphin Mini supera Peugeot 208 e C3 com 20 mil vendas no Brasil
Novo Jeep Wagoneer S 2024 elétrico é revelado em primeiras fotos oficiais