Vídeo: Audi S1 Hoonitron exclusivo torna a Gymkhana de Ken Block elétrica
Modelo se torna realidade em Las Vegas e dá um verdadeiro show nas curvas
A Gymkhana foi massivamente popularizada pela notável série de vídeos de Ken Block, onde ele acelerou vários carros de rally altamente modificados em torno de percursos criativos projetados para testar a habilidade de condução até o limite absoluto. Mas depois de mais de uma década e vários carros muito diferentes que queimam gasolina, parece que até a Gymkhana está ficando elétrica...
Para o décimo primeiro episódio da série, Ken Block tomou as ruas de Las Vegas ao volante de um Audi S1 Hoonitron único. O veículo é considerado um protótipo e vale cerca de US$ 12 milhões.
Galeria: Electrikhana
Ele extrai a energia de quatro baterias do Audi Q7 PHEV, que juntas lhe dão pouco menos de 54 kWh de capacidade combinada. Não sabemos a potência exata, estima-se que seus dois motores elétricos provavelmente fornecem mais de 1.500 cavalos de potência para as quatro rodas.
Vale notar que o S1 Hoonitron foi realmente mostrado pela Audi pela primeira vez em 2021, e naquela época ele não tinha conexão com Block ou Gymkhana. No entanto, enquanto isso, os dois lados se uniram e os engenheiros da Audi transformaram o que era essencialmente um show car em um monstro de drift da vida real, o veículo perfeito para a 'Electrikhana'.
Em termos de aparência, o S1 Hoonitron parece uma mistura entre um carro de rally do Grupo B e um piloto de circuito DTM, assim como o estudo original, com sua mistura louca de kit aerodinâmico e silhueta de cupê. E certamente parece muito bom acelerar pelas curvas de Las Vegas de lado e à noite, com todos os famosos sinais iluminados da cidade entregando um cenário único.
Ken Block observa que:
Na última década, temos continuamente nos pressionado para fazer algo novo e diferente com a minha série Gymkhana. Quando a Audi nos abordou com a ideia de fazer um filme em um veículo elétrico especial, que eles construiriam apenas para o filme, nós encaramos o desafio. Embora eu possa amar o som de um motor turbo, ou o grunhido de um V8, já fizemos isso tudo antes. O torque instantâneo e a natureza sem trocas de um motor elétrico nos permitiram levar certos truques a um território totalmente novo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris