Ken Block é mundialmente famoso. O homem de 52 anos poderia pendurar as chuteiras e viver uma aposentadoria tranquila, mas não está nem um pouco interessado nisso. O que importa para ele é estar sempre em ação. Sua sequência da Gymkhana foi um sucesso e ele continua a receber muita adrenalina atrás do volante de seus carros.

Block parece estar cada vez mais interessado na eletricidade e como prova ele participou da última etapa do Dakar com um veículo elétrico de mais de 500 cv. Ele também assumiu o volante do monstro Ford Mustang Mach-E 1400 e hoje ele e sua equipe estão desenvolvendo seu novo carro, o Ford Fiesta ERX.

Galeria: Ford Fiesta ERX - Ken Block

É um veículo 100% elétrico que Ken Block parece curtir bastante. O que ele gosta acima de tudo é a facilidade de uso, porque há apenas um acelerador, um freio e um freio de mão. Não há caixa de câmbio ou embreagem. A aceleração é completamente louca com 0 a 100 km/h concluído em menos de 2 segundos (1,8 segundo)! 

Este Fiesta ERX possui três motores elétricos, um montada na dianteira e dois no eixo traseiro. Duas transmissões, uma na frente e outra na traseira, além de uma bateria de 450 kW para uma potência total de mais de 600 cv e 102 kgfm. 

Ken Block diz que este carro de Rallycross é diferente do que ele costuma dirigir porque é mais pesado (por causa das baterias), mas também porque tem um centro de gravidade mais baixo. Ele deve, portanto, ajustar seu volante e seus reflexos, como a frenagem que deve realizar antes. Este carro é produzido pela STARD Áustria como parte do campeonato FIA 'Projekt E'