Um novo sedã elétrico topo de linha da BYD? Recentemente, começaram a circular na imprensa chinesa algumas imagens de flagra de um novo veículo elétrico da marca. Ainda não há muitos detalhes sobre ele, mas seu porte é médio/grande e fica próximo ao de um BMW Série 5.

Por enquanto, a única coisa relatada pela imprensa local é que o futuro veículo elétrico da BYD terá suspensão pneumática. Ainda não se sabe se estamos diante do primeiro modelo da recém-anunciada submarca premium "Yangwang" ou algum modelo da família Ocean, mas há rumores de que o preço deste novo carro elétrico pode exceder os 600.000 yuans, ou R$ 450.000 em uma conversão direta de moeda.

Galeria: Flagra: Sedã elétrico BYD

Embora o modelo esteja camuflado e longe da versão definitiva, fica evidente que ele terá balanços dianteiro/traseiro extremamente curtos. Em termos de proporções, ele se assemelha com o recém-lançado BYD Seal. O conjunto de baterias fica visível na parte central e especula-se que este novo sedã elétrico seja baseado na plataforma BYD e3.0, uma arquitetura desenvolvida pela própria BYD. 

BYD e-platform 3 (2)

BYD e-platform 3

Através da estrutura do chassi, pode-se notar que o novo carro elétrico será equipado com suspensão dianteira do tipo duplo wishbone e suspensão traseira independente multi-link. Ele é feito de liga de alumínio e equipado com suspensão pneumática, uma primazia entre os carros elétricos da marca. 

BYD Seal

BYD Seal

Apenas como referência, o mais recente BYD Seal mede 4,80 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 1,46 metro de altura e 2,92 metros de distância entre-eixos - o peso fica entre 1.885 e 2.150 kg, dependendo da configuração.

Já o flagship BYD Han é um pouco maior: tem 4.980 mm de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.495 mm de altura e tem 2.920 mm de distância entre eixos. 

BYD Han 2023 (4)

BYD Han 2023

Considerando a velocidade dos últimos lançamentos e a estratégia agressiva de eletrificação da BYD, em breve devem surgir mais informações e novos flagras desta novidade.

Fonte: AutoHome