page ad skin

Renault leva novos Kwid e Megane E-Tech Elétricos para o GP SP de Fórmula 1

Futuro lançamento da marca foi mostrado ao público no Brasil enquanto Kwid E-Tech foi carro oficial

Renault Megane E-Tech Eletrico no GP São Paulo de F1

Carros elétricos já estão presentes na Fórmula 1, ao menos como apoio e exposição. A Renault do Brasil aproveitou o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 para mostrar ao público o seu futuro lançamento, o novo Megane E-Tech elétrico. Outro veículo de emissão zero também esteve na ativa por lá durante o principal evento de automobilismo do Brasil: o Kwid E-Tech Elétrico.

A associação da Renault com a Fórmula 1 não é por acaso. A escuderia Alpine F1 Team, que faz parte do Renault Group, contribui ativamente para avanços no desenvolvimento da tecnologia E-Tech para motores elétricos e híbridos, a qual já está presente nos carros que chegam aos consumidores. Além disso, de 1977, a Renault tem papel de destaque na Fórmula 1, conquistando desde então 2 campeonatos mundiais e 12 títulos como fornecedora de motores.

Caio Collet, Esteban Ocon e o Renault Megane E-Tech Elétrico no GP de São Paulo de F1

Caio Collet, Esteban Ocon e o Renault Megane E-Tech Elétrico no GP de São Paulo de F1

O novo Renault Megane E-Tech elétrico, que será lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2023, foi exibido ao público em uma área de acesso. O futuro lançamento da marca também foi apresentado aos pilotos Esteban Ocon, da escuderia Alpine F1 Team, e Caio Collet, da academia de pilotos da Alpine.

Renault Kwid E-Tech no GP de São Paulo de F1

Renault Kwid E-Tech como carro de apoio no GP de São Paulo de F1

Já o Kwid E-Tech Elétrico também participou do evento como parte da frota oficial do Grande Prêmio São Paulo de F1. Unidades do compacto elétrico contribuíram, tanto na pista como nas operações externas, sendo utilizados pela organização, permitindo uma mobilidade com zero emissão de poluentes durante o evento.

Sustentabilidade na Fórmula 1

Mantendo uma tradição de dez anos, a Renault distribuiu sacochilas da Alpine durante o Grande Prêmio. Produzidas pela Associação Borda Viva, iniciativa apoiada pelo Instituto Renault, reaproveita sobras de materiais e insumos da fábrica de veículos, como tecido automotivo utilizado nos bancos e cintos de segurança, para criar produtos como mochilas, bolsas, cases e sacochilas.

Fundação Borda Viva no GP SP de Fórmula 1

Espaço da Associação Borda Viva no GP SP de Fórmula 1

A Associação Borda Viva também teve um espaço dedicado para a exposição dos seus produtos. Você pode consultar toda a variedade de produtos da associação e comprar diretamente pelo site www.associacaobordaviva.com.

Produtos da Fundação Borda Viva no GP SP de Fórmula 1

Produtos feitos com material automotivo pela Fundação Borda Viva

ASSISTA

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários