page ad skin

Great Wall desembarca na Europa com SUV híbrido para peitar BMW

WEY Coffee 01 foi escolhido para ser o primeiro veículo da marca na região e entrega até 475 cv de potência

WEY Coffee 01

Ao mesmo tempo em que desembarca no Brasil com os SUVs da marca Haval, o grupo chinês Great Wall começa a investir pesado também na Europa. Por lá, a empresa anuncia o lançamento de seu primeiro modelo e inicia operações através da marca WEY (uma das várias sob o controle do conglomerado). O veículo escolhido para a estreia foi o SUV Coffee 01, equipado com conjunto híbrido moderno e farta lista de equipamentos de série.

Posicionado como rival do BMW X5, o Coffee 01 mede 4,87 metros de comprimento e chama atenção pelo design de apelo esportivo. A dianteira tem grade ampla e faróis estreitos, além de capô bem esculpido e para-choque recortado. Nas laterais, as maçanetas são escamoteáveis e seguem padrão cada vez mais comum em modelos de luxo. Na traseira, destaque para lanternas horizontalizadas e caimento característico do teto.

Galeria: WEY Coffee 01

Na mecânica, o SUV adota conjunto híbrido do tipo plug-in e promete números animadores de desempenho e eficiência. O motor 2.0 a gasolina entrega 150 cv de potência e vem associado a dois propulsores elétricos, um instalado em cada eixo. Combinados, entregam 475 cv de potência e 86,3 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 9 marchas, com tração integral.

Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos, além de autonomia de quase 150 km usando apenas o modo elétrico. Nada mal para um veículo de quase 2,3 toneladas.

A bateria do sistema híbrido tem 39,67 kWh, destaque na categoria. Para efeito de comparação, o BMW X5 xDrive45e, também híbrido plug-in, tem bateria com 24 kWh e autonomia de 87 km, enquanto o Range Rover Velar P400e PHEV tem apenas 17.1 kWh e 52 km de alcance elétrico.

WEY Coffee 01

Na lista de equipamentos, o WEY Coffee 01 oferece sistema de som Infinity, couro acolchoado nos painéis das portas e nos bancos, quadro de instrumentos e sistema multimídia agrupados em tela de 14 polegadas e toda sorte de sistemas de assistência à condução. Os preços na Alemanha variam entre 55.900 euros e 59.900 euros (R$ 303.500 e R$ 325.200 numa conversão simples). Os rivais europeus custam entre 72.950 e 85.900 euros (R$ 396.000 e R$ 466.000).