Em franca expansão, a BYD também está de olho no segmento de picapes. Há alguns dias, foram divulgadas algumas imagens de flagra de um protótipo da picape média. Segundo apurado pela imprensa local, a futura picape terá versões híbrida plug-in e totalmente elétrica, com lançamento previsto já para 2023.
O protótipo de testes está bastante camuflado, como pode ser visto nas fotos do flagra. No entanto, já dá pra ver alguns detalhes, como as rodas, a suspensão e a porta de carregamento integrada na lateral do compartimento traseiro, evidenciando se tratar de um modelo com propulsão híbrida recarregável.
Na dianteira, espera-se que a futura picape adote o atual design popular de cluster de faróis divididos, e o interior pode integrar faixas de luz diurnas distribuídas longitudinalmente. Além disso, a grade frontal do novo carro pode ser projetada em um estilo mais rígido e equipada com defletores de ar transversais.
Visto de lado, o perfil segue a escola adotada pela maioria das picapes disponíveis no mercado. No entanto, ainda não temos os dados de comprimento ou largura. Além disso, o veículo está equipado com pneus 265/65 R18.
Além disso, o protótipo da picape BYD terá pneu sobressalente da marca Linglong e adotará um design de suspensão traseira multi-link. Em termos de propulsão, ainda de acordo com os relatos da imprensa local, o veículo será equipado com o sistema híbrido "DM", o mesmo utilizado pelo BYD Song Plus, que foi lançado recentemente do Brasil. Mas no caso da picape, provavelmente haverá versões equipadas com o motor 1.5T e também o 2.0T.
Esse movimento da BYD se dá em momento onde o segmento de picapes cresce de forma consistente na China. De acordo com a Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA), somente em outubro foram emplacadas 41.000 unidades no país.
Vale lembrar que no início do mês, a Geely lançou a picape Radar Auto RD6 totalmente elétrica, disponível com três opções de bateria: 63 kWh, 86 kWh e 100 kWh, que devem se traduzir em alcance CLTC de respectivamente 400 km, 550 km e 632 km, então a BYD deve seguir pelo mesmo caminho.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio
BYD se aproxima da Ford em vendas globais após superar Tesla em receita