Não é segredo que a Volkswagen está desenvolvendo uma variante GTX para o mais recente ID. Buzz. Mas agora, de acordo com uma reportagem do site britânico Autocar, surgem novos detalhes interessantes que foram revelados pelo diretor de P & D da Volkswagen, Kai Gruenitz.
O executivo confirmou que o ID. Buzz GTX receberá um trem de força de motor duplo e tração integral. Além disso, ele revelou que a minivan elétrica será o modelo mais potente da família ID.
"A GTX será uma versão legal de alto desempenho, com 250 kW, um interior dedicado, novas cores externas e alguns recursos adicionais", disse Gruenitz.
Afirma-se que o ID. Buzz GTX terá cerca de 340 cv de potência, ou seja, 40 cv a mais que os modelos ID.4 GTX e ID.5 GTX. O torque ainda não foi revelado, mas deverá ficar no mesmo patamar dos irmãos menores (46,9 kgfm).
O executivo acrescentou que o ID. Buzz GTX, que será lançado no fim do ano, também contará com cores especiais e detalhes de acabamento interno exclusivos, juntamente com alguns recursos tecnológicos adicionais. O interessante é que a Volkswagen também planeja uma segunda versão GTX, mas sem tração nas quatro rodas. No entanto, Gruenitz não entrou em detalhes sobre esse modelo.
Além disso, Gruenitz comentou sobre a variante com distância entre-eixos longa que será lançada em meados do ano na Europa. Ele terá mais espaço e flexibilidade que o modelo de cinco lugares, o ID. Buzz LWB será lançado com uma configuração padrão de banco de três lugares na terceira fileira que terá rebatimento 60/40, mas não pode ser removido.
Apresentado no final do ano passado no Brasil, o VW ID. Buzz, também chamado de Kombi elétrica, está nos planos da marca e segue em testes no país. O anúncio oficial para o nosso mercado ainda não foi feito, mas deve acontecer mais adiante.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW ID.Buzz é vendida por R$ 800 mil em importação independente
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Avaliação VW ID.Buzz: A faca, queijo, prato e tudo mais nas mãos
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Volkswagen ID.Buzz GTX: versão de 340 cv é a Kombi mais potente da história
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Kombi elétrica de 1972 é avó da VW ID.Buzz e tinha troca até de bateria