page ad skin

Volkswagen ID. Buzz terá versão GTX com tração integral e 340 cv de potência

Quando for lançada, a minivan deverá ser o veículo elétrico mais potente da linha Volkswagen ID.

VW ID.Buzz no Electric Experience 2022

Não é segredo que a Volkswagen está desenvolvendo uma variante GTX para o mais recente ID. Buzz. Mas agora, de acordo com uma reportagem do site britânico Autocar, surgem novos detalhes interessantes que foram revelados pelo diretor de P & D da Volkswagen, Kai Gruenitz. 

O executivo confirmou que o ID. Buzz GTX receberá um trem de força de motor duplo e tração integral. Além disso, ele revelou que a minivan elétrica será o modelo mais potente da família ID.

"A GTX será uma versão legal de alto desempenho, com 250 kW, um interior dedicado, novas cores externas e alguns recursos adicionais", disse Gruenitz.

Afirma-se que o ID. Buzz GTX terá cerca de 340 cv de potência, ou seja, 40 cv a mais que os modelos ID.4 GTX e ID.5 GTX. O torque ainda não foi revelado, mas deverá ficar no mesmo patamar dos irmãos menores (46,9 kgfm).

O executivo acrescentou que o ID. Buzz GTX, que será lançado no fim do ano,  também contará com cores especiais e detalhes de acabamento interno exclusivos, juntamente com alguns recursos tecnológicos adicionais. O interessante é que a Volkswagen também planeja uma segunda versão GTX, mas sem tração nas quatro rodas. No entanto, Gruenitz não entrou em detalhes sobre esse modelo. 

Além disso, Gruenitz comentou sobre a variante com distância entre-eixos longa que será lançada em meados do ano na Europa. Ele terá mais espaço e flexibilidade que o modelo de cinco lugares, o ID. Buzz LWB será lançado com uma configuração padrão de banco de três lugares na terceira fileira que terá rebatimento 60/40, mas não pode ser removido. 

Apresentado no final do ano passado no Brasil, o VW ID. Buzz, também chamado de Kombi elétrica, está nos planos da marca e segue em testes no país. O anúncio oficial para o nosso mercado ainda não foi feito, mas deve acontecer mais adiante. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários