Um dos lançamentos mais aguardados de 2022, a Kombi elétrica tem se revelado um sucesso nesta primeira fase de vendas. Apresentado na Europa em maio de 2022, a minivan elétrica ID. Buzz já acumulava mais de 26.600 pedidos até dezembro do ano passado, sendo que 10 mil unidades estão a caminho das concessionárias.
“Estamos muito felizes com o lançamento da nossa primeira Kombi totalmente elétrica. Agora, nossa tarefa é aumentar ainda mais a produção e entregar os veículos aos nossos clientes e fãs (...) Nos últimos meses, já conseguimos fazer isso e, desde setembro, aumentamos significativamente as entregas”, disse Lars Krause, membro do Conselho de Administração da VWCV para Vendas e Marketing.
E o sucesso do ID. Buzz está inserido nos bons resultados de vendas no processo de transição para a mobilidade elétrica da Volkswagen, com cerca de 330.000 veículos elétricos vendidos no mundo inteiro durante o ano passado, um crescimento de 23,6% em relação ao ano anterior - a meta é atingir 55% de veículos elétricos até o início da próxima década.
Com cerca de 170 mil unidades emplacadas em 2022, o ID.4 é o principal carro elétrico do mundo do Grupo Volkswagen. Na China, o maior mercado de vendas da empresa, a Volkswagen mais do que dobrou as entregas dos modelos totalmente elétricos da família ID..
Considerando todo o histórico, desde o lançamento do ID.3 em setembro de 2020, a Volkswagen já vendeu mais de 580.000 veículos elétricos da linha de veículos elétricos ID. no mundo todo.
Apresentada recentemente no Brasil, fazendo sua primeira aparição durante o Rock in Rio, em setembro, a Kombi elétrica segue em testes no país. Ao mesmo tempo, a Volkswagen avalia a viabilidade de lançamento e receptividade da van elétrica em nosso mercado.
Tudo indica que o ID. Buzz será lançado por aqui, mas ainda não há uma data oficial. Na verdade, deve demorar um pouco. Antes disso, a marca alemã deve realizar o lançamento do ID.4, que já foi apresentado há mais de um ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW ID.Buzz é vendida por R$ 800 mil em importação independente
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Avaliação VW ID.Buzz: A faca, queijo, prato e tudo mais nas mãos
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Volkswagen ID.Buzz GTX: versão de 340 cv é a Kombi mais potente da história
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Kombi elétrica de 1972 é avó da VW ID.Buzz e tinha troca até de bateria