page ad skin

BYD fecha parceria para produzir veículos eletrificados no Uzbequistão

As duas empresas anunciaram uma joint-venture no país asiático ex-URSS

BYD Tang Plus DM (PHEV)

A BYD e a Uzavtosanoat JSC (UzAuto), a maior fabricante de veículos comerciais e de passageiros do Uzbequistão, anunciaram a assinatura de um acordo para estabelecer uma joint venture que produz veículos de novas energias (NEVs), em outras palavras, veículos elétricos e híbridos plug-in.

De acordo com o plano, a nova joint venture fabricará vários modelos NEV, incluindo os modelos híbridos Super DM-i (nome comercial da BYD para híbridos plug-in), bem como peças relacionadas.

Galeria: Novo BYD Song Plus DM-i nas concessionárias brasileiras

Não há informações sobre carros totalmente elétricos ou baterias de íons de lítio. Como entendemos, o foco inicial pode ser apenas os híbridos plug-in, dependendo da infraestrutura de carregamento. Os componentes principais provavelmente serão importados da China para montagem local. 

O local de produção estará localizado no Uzbequistão, que até agora não era um grande mercado de veículos elétricos plug-in (apenas cerca de 1.000 "veículos elétricos" registrados de acordo com o relatório do CnEVPost, com base no meio de comunicação russo Sputnik News), mas pode ser uma importante cabeça de ponte na Ásia Central para a empresa chinesa, que tem planos de longo prazo. 

BYD Qin PLUS

Sobre o estabelecimento da nova joint venture, Michael Shu, gerente geral e diretor administrativo da BYD Europa e Divisão de Cooperação Internacional, disse:

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a UzAuto neste importante marco para expandir a produção de novos veículos de energia na região do Uzbequistão. A colaboração é uma parte central da estratégia da BYD, e é importante trabalhar com outras corporações que compartilham a mesma visão. Estamos ansiosos para entregar nossos produtos e tecnologias líderes de classe a novos consumidores por meio desta joint venture".

O memorando de entendimento para a produção de automóveis da BYD no Uzbequistão foi assinado no ano passado. Pouco conhecido no mundo ocidental, o país asiático começou a desenvolver sua indústria automotiva após o fim da União Soviética, do qual fazia parte.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários