A Jaguar dará uma prévia do seu ambicioso plano estratégico para se tornar uma marca 100% elétrica no final deste ano. A informação foi dada pelo CEO interino da empresa, Adrian Mardell, que assumiu o cargo em novembro do ano passado.
Em entrevista para o site AutoExpress, o novo head da montadora britânica falou sobre os resultados financeiros do último trimestre do ano fiscal 2022-2023 e também sobre o futuro da empresa.
Será um longo processo de reinvenção da marca, conhecido internamente como Projeto Panthera e atualmente está sendo executado dentro do cronograma previsto.
"Nossa intenção de transformar a Jaguar em uma marca exclusiva de veículos elétricos permanece em vigor", disse Mardell à AutoExpress.
"Já temos modelos avançados que estão sendo testados sob pesquisa em vários mercados e vamos finalizar a linha de modelos nos próximos três a seis meses. Começaremos a compartilhar essas informações, talvez com uma prévia, ainda este ano. Você verá o primeiro produto Jaguar em 2025 e, em seguida, outros produtos na sequência."
E nesse processo de transição para uma marca 100% elétrica, a Jaguar contará com muitas parcerias, algumas delas de peso, como a Magna, que terá papel crucial nesse plano, além de nomes como nVidia e Wolfspeed.
E enquanto a nova família de carros elétricos não chega, a Jaguar Land Rover reporta os bons resultados financeiros no último trimestre, com aumento de produção dos seus principais modelos Range Rover, Range Rover Sport e Defender.
Ainda não temos muitas informações sobre os futuros veículos elétricos da marca, mas há rumores de que a Jaguar esteja trabalhando no desenvolvimento de um trio de SUVs elétricos, todos baseados em uma nova plataforma que supostamente terá arquitetura de 800 volts, conectividade em nuvem e toda a tecnologia necessária para funções semiautônomas avançadas.
No Brasil, a Jaguar assinou recentemente um memorando de entendimento com a Vibra Energia para uma parceria que permitirá às duas empresas compartilhar conhecimentos e tecnologias para ampliar a experiência dos clientes de veículos elétricos. Segundo o comunicado oficial, as prioridades envolvem a implementação da rede de eletropostos da Vibra em Postos Petrobras e potencial integração de negócios.
Fonte: AutoExpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todo mundo critica, mas a Jaguar acha que está fazendo a coisa certa
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
Jaguar Land Rover usará plataforma da Chery para carros elétricos e híbridos
Veja como os elétricos e híbridos plug-in estão mudando o mercado no Brasil
Fórmula E: Jaguar TCS Racing aposta em uso intensivo de dados e tecnologia