A Jaguar dará uma prévia do seu ambicioso plano estratégico para se tornar uma marca 100% elétrica no final deste ano. A informação foi dada pelo CEO interino da empresa, Adrian Mardell, que assumiu o cargo em novembro do ano passado.

Em entrevista para o site AutoExpress, o novo head da montadora britânica falou sobre os resultados financeiros do último trimestre do ano fiscal 2022-2023 e também sobre o futuro da empresa. 

Será um longo processo de reinvenção da marca, conhecido internamente como Projeto Panthera e atualmente está sendo executado dentro do cronograma previsto. 

"Nossa intenção de transformar a Jaguar em uma marca exclusiva de veículos elétricos permanece em vigor", disse Mardell à AutoExpress. 

"Já temos modelos avançados que estão sendo testados sob pesquisa em vários mercados e vamos finalizar a linha de modelos nos próximos três a seis meses. Começaremos a compartilhar essas informações, talvez com uma prévia, ainda este ano. Você verá o primeiro produto Jaguar em 2025 e, em seguida, outros produtos na sequência."

Jaguar I-Pace 2024

E nesse processo de transição para uma marca 100% elétrica, a Jaguar contará com muitas parcerias, algumas delas de peso, como a Magna, que terá papel crucial nesse plano, além de nomes como nVidia e Wolfspeed. 

E enquanto a nova família de carros elétricos não chega, a Jaguar Land Rover reporta os bons resultados financeiros no último trimestre, com aumento de produção dos seus principais modelos Range Rover, Range Rover Sport e Defender. 

Ainda não temos muitas informações sobre os futuros veículos elétricos da marca, mas há rumores de que a Jaguar esteja trabalhando no desenvolvimento de um trio de SUVs elétricos, todos baseados em uma nova plataforma que supostamente terá arquitetura de 800 volts, conectividade em nuvem e toda a tecnologia necessária para funções semiautônomas avançadas.

No Brasil, a Jaguar assinou recentemente um memorando de entendimento com a Vibra Energia para uma parceria que permitirá às duas empresas compartilhar conhecimentos e tecnologias para ampliar a experiência dos clientes de veículos elétricos. Segundo o comunicado oficial, as prioridades envolvem a implementação da rede de eletropostos da Vibra em Postos Petrobras e potencial integração de negócios.

Fonte: AutoExpress