A Nissan anunciou que irá revelar um inédito conceito de carro elétrico em 2 de fevereiro. Mas será que já não o vimos antes? Na abertura da matéria tem um vídeo do YouTube que será exibido ao vivo na próxima semana e mostra um teaser do Max-Out originalmente revelado no final de novembro de 2021.

A montadora diz que seu próximo veículo elétrico mostrará o que "acontece quando o virtual se torna físico". E sugere que o carro foi realmente construído desde que o Max-Out foi mostrado anteriormente apenas em renderizações.

Quando a Nissan revelou inicialmente o conceito, mencionou que o roadster elétrico de dois lugares se beneficiou de uma construção "ultra-leve". A montadora japonesa também apontou que o veículo tinha tração nas quatro rodas, o que implicava em um motor elétrico na frente e outro na traseira.

Galeria: Nissan Max-Out concept

A Nissan também lhe deu uma configuração e-4ORCE avançada, que está sendo comercializada e possui um modo AWD com motor duplo. O hardware foi inicialmente apresentado em outubro de 2019 em um protótipo Leaf que tinha uma potência combinada de 304 cv e 69,3 kgfm de torque. Isso era suficiente para proporcionar uma "aceleração altamente responsiva, porém incomum e suave". Porém, as especificações técnicas para o Max-Out não foram reveladas.

Mesmo que a Nissan esteja prestes a mostrar o Max-Out ao vivo, ainda assim não teríamos muitas esperanças para uma versão de produção. Os conversíveis caíram em desuso nas últimas décadas e há segmentos mais rentáveis: SUVs e picapes.

Conceito Nissan Chill-out

Nissan Chill-out Concept

Um conversível elétrico ainda é uma grande novidade, e é improvável que haja muitas pessoas interessadas em comprar um. Transformar o Leaf em um crossover para um lançamento em 2025 é uma prioridade maior e temos certeza de que a empresa tem cartas na manga de algo mais viável comercialmente. 

Quando o Max-Out fez sua estreia, ele foi apresentado ao lado do Chill-Out como uma prévia potencial do crossover Leaf. Também vimos a picape Surf-Out de cabine única e um hatchback Boxy Hang-Out parecendo um Cubo futurista.