Apresentado no Brasil em setembro do ano passado, o Volkswagen ID. Buzz (Kombi elétrica), já marcou presença em vários eventos e atividades. Em testes de adaptação no país, a van elétrica recentemente fez um tour pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Um dos lançamentos mais aguardados de 2022, o ID. Buzz estreou na Europa em maio de 2022 e fez sua primeira aparição por aqui durante o Rock in Rio. Após a passagem pelo Rock in Rio 2022, na Rota 86, o elétrico chegou à fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), para conhecer a Kombi T1 1961 “Corujinha”. O ID. Buzz ainda circulou pela linha de montagem e os galpões em que milhares de “irmãs” a combustão passaram e ficaram prontas.
O passeio pela capital carioca contemplou as orlas de Leblon e Ipanema, com rodagens pelas Avenidas Delfim Moreira e Viera Souto, respectivamente, e chegou à Praia Vermelha, cartão-postal do bairro da Urca. A “Nova Senhora” também percorreu as largas pistas da Praia de Botafogo e do Aterro do Flamengo.
A iniciativa da presença da Kombi elétrica em território nacional, assim como a vinda de outros modelos da linha ID., como os totalmente elétricos ID.3 e ID.4, vai de encontro à iniciativa Way to Zero e fortalece o compromisso da marca no que diz respeito aos planos para descarbonizar a empresa e seus produtos.
A Volkswagen tem apresentado seus modelos elétricos no país, enquanto a confirmação oficial de lançamento ainda não foi dada. No entanto, já apuramos que o ID. Buzz será realmente vendido no Brasil, inicialmente na versão de passageiros.
Sucesso de vendas, a minivan elétrica já acumulava mais de 26.600 pedidos até dezembro do ano passado, sendo que 10 mil unidades estão a caminho das concessionárias. A alta demanda, aliás, é um motivos para o atraso do lançamento por aqui. Não só do ID. Buzz, mas também do ID.4, que nós, inclusive, já dirigimos na pista.
Baseado na plataforma MEB, dedicada a carros elétricos, o ID. Buzz está equipado com um motor elétrico de 150 kW (204) de potência e 31,6 kgfm de torque máximo montado no eixo traseiro. A bateria com 77 kWh de capacidade líquida tem autonomia declarada de 423 km (WLTP).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv