Apresentado no Brasil em setembro do ano passado, o Volkswagen ID. Buzz (Kombi elétrica), já marcou presença em vários eventos e atividades. Em testes de adaptação no país, a van elétrica recentemente fez um tour pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Um dos lançamentos mais aguardados de 2022, o ID. Buzz estreou na Europa em maio de 2022 e fez sua primeira aparição por aqui durante o Rock in Rio. Após a passagem pelo Rock in Rio 2022, na Rota 86, o elétrico chegou à fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), para conhecer a Kombi T1 1961 “Corujinha”. O ID. Buzz ainda circulou pela linha de montagem e os galpões em que milhares de “irmãs” a combustão passaram e ficaram prontas.
O passeio pela capital carioca contemplou as orlas de Leblon e Ipanema, com rodagens pelas Avenidas Delfim Moreira e Viera Souto, respectivamente, e chegou à Praia Vermelha, cartão-postal do bairro da Urca. A “Nova Senhora” também percorreu as largas pistas da Praia de Botafogo e do Aterro do Flamengo.
A iniciativa da presença da Kombi elétrica em território nacional, assim como a vinda de outros modelos da linha ID., como os totalmente elétricos ID.3 e ID.4, vai de encontro à iniciativa Way to Zero e fortalece o compromisso da marca no que diz respeito aos planos para descarbonizar a empresa e seus produtos.
A Volkswagen tem apresentado seus modelos elétricos no país, enquanto a confirmação oficial de lançamento ainda não foi dada. No entanto, já apuramos que o ID. Buzz será realmente vendido no Brasil, inicialmente na versão de passageiros.
Sucesso de vendas, a minivan elétrica já acumulava mais de 26.600 pedidos até dezembro do ano passado, sendo que 10 mil unidades estão a caminho das concessionárias. A alta demanda, aliás, é um motivos para o atraso do lançamento por aqui. Não só do ID. Buzz, mas também do ID.4, que nós, inclusive, já dirigimos na pista.
Baseado na plataforma MEB, dedicada a carros elétricos, o ID. Buzz está equipado com um motor elétrico de 150 kW (204) de potência e 31,6 kgfm de torque máximo montado no eixo traseiro. A bateria com 77 kWh de capacidade líquida tem autonomia declarada de 423 km (WLTP).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Audi lança marca de carros elétricos sem o logo das quatro argolas