ABB celebra produção de 1 milhão de carregadores para carros elétricos
A nova planta de produção da empresa pode produzir um carregador rápido DC a cada 20 minutos
A ABB E-mobility celebra o importante marco de 1 milhão de carregadores de veículos elétricos vendidos globalmente, somando pontos de carregamento AC e carregadores rápidos DC.
A empresa suíça está presente em 85 mercados e oferece vários equipamentos de carregamento de veículos elétricos, desde pontos básicos de carregamento AC (geralmente 7 kW), até pontos de carregamento trifásico (geralmente até cerca de 22 kW) e carregadores rápidos DC (desde 2010), que podem chegar a 360 kW na versão top de linha Terra 360.
O número total de carregadores rápidos DC vendidos cumulativamente pela ABB excede 30.000 unidades, de acordo com relatórios anteriores, o que indica que os pontos AC devem agora no patamar de 970.000 unidades ou mais.
A ABB anunciou recentemente a construção de uma nova fábrica de carregadores rápidos DC na Carolina do Sul (EUA), com uma produção programada de até 10.000 carregadores por ano.
Enquanto isso, a nova fábrica de US$ 30 milhões em Valdarno, Itália, permitiu à empresa dobrar a capacidade de produção da empresa nos últimos dois anos. A ABB diz que com sete linhas de produção, o local pode produzir um carregador rápido DC a cada 20 minutos.
Na China, a empresa expande seus negócios através da Chargedot, uma infraestrutura de recarga local fornecida, que foi adquirida em 2020.
Falando sobre o anúncio, o CEO da ABB E-mobility, Frank Mühlon, disse:
"Gostaria de agradecer a nossos clientes em todo o mundo por sua colaboração contínua para atingir este marco de um milhão de carregadores". Anseio pelos milhões que ainda estão por vir, e pelo mundo mais limpo e verde que eles ajudarão a criar".
As redes de recarga para veículos elétricos estão se expandindo mais rápido do que nunca, já que o próprio mercado de carros elétricos está crescendo de forma consistente.
É por isso que não só a ABB, mas também outros fabricantes estão construindo novas fábricas e se preparando para a eletrificação em massa do transporte. Espera-se que continue a ser dividida entre carga CA (aplicações domésticas e de trabalho) e carga CC (na rota ou nas frotas), mas continua evoluindo, incluindo maior potência e tensão, novos padrões, implementação de auto-carga/plug-and-load e outras facilidades.
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