Mini Cooper SE elétrico ganha variante conversível em edição limitada
Apenas 999 unidades serão produzidas a partir de abril de 2023
A Mini revelou de forma oficial o seu primeiro carro elétrico conversível de produção. O modelo batizado Mini Cooper SE Convertible terá produção limitada e é descrito como uma espécie de paliativo antes que a próxima geração do Mini elétrico seja revelada.
O Mini Cooper SE conversível terá apenas 999 unidades produzidas e estará disponível em duas cores externas: Enigmatic Black e White Silver, enquanto as maçanetas, os escudos laterais e os arredores das luzes dianteira e traseira têm acabamento em Resolute Bronze.
Para destacar a exclusividade, o elétrico conversível terá uma placa de identificação 1/999 nos frisos das soleiras das portas e nas laterais, bem como rodas de liga leve fundidas de 17" com design Electric Power Spoke em dois tons.
Por dentro, o conversível oferece aquecimento dos bancos, apoio para as pernas ajustável, volante esportivo em couro Nappa e detalhes de acabamento amarelos que destacam o trem de força elétrico do carro, como o botão que ativa o start-stop. O pacote ainda inclui head-up display, sistema de informação e entretenimento com conectividade para smartphones e controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go.
O trem de força é o mesmo do modelo fechado: um motor elétrico dianteiro com 184 cv de potência e 28,5 kgfm de torque máximo, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, enquanto que a autonomia é de 201 km pelo ciclo WLTP, um pouco menos que os 230 km do Cooper SE convencional.
Com dimensões idênticas às da variante de combustão interna, incluindo os 160 litros do porta-malas traseiro, o Convertible se caracteriza pelo teto conversível, que pode ser aberto ou fechado a velocidades de até 30 km/h, com uma posição de teto deslizante intermediária também disponível.
Galeria: Mini Cooper SE Convertible
O novo Mini Cooper SE Convertible será produzido a partir de abril de 2023 para atender ao mercado europeu. A marca não confirmou se exemplares desta edição chegarão a outros países.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mini Cooper Elétrico já está à venda no Brasil por R$ 209.990
Retrocesso: Votação relâmpago na Câmara de SP adia frota elétrica para 2054
Mini Cooper JCW E: hot elétrico de 259 cv aparece em primeiras imagens
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Mini John Cooper Works elétrico é flagrado pela primeira vez
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
Mini Cooper SE elétrico baixa preço para R$ 199.000 em promoção