O Electric Days Brasil 2023, evento que irá discutir o futuro da mobilidade elétrica no Brasil e Argentina, contará com a participação de Ricardo Bacellar, oferecendo uma visão singular da indústria automotiva e das tendências do setor. Bacellar será um dos palestrantes, abrindo uma discussão sobre os caminhos da mobilidade no país.

Bacellar irá comandar duas discussões de alto nível, além de um painel com CEO de uma grande montadora. Uma delas será dedicada aos desafios da eletrificação da frota e as oportunidades para as empresas de energia e combustível. A falta de uma infraestrutura de recarga e a necessidade de um investimento para atender a demanda crescente da frota eletrificada no país.

Porsche Taycan Turbo S (Teste IEV BR)

Painel abordará a importância de uma matriz energética eclética

Outro painel confirmado será sobre a importância de uma matriz energética eclética, alinhada com a aposta de algumas fabricantes e empresas em biocombustíveis como etanol, servindo como uma alternativa aos elétricos no processo de descarbonização do país. Com um cenário ainda não definido, Bacellar irá conversar com representantes da indústria sobre as escolhas possíveis para atender a demanda dos consumidores.

Graduado como Conselheiro pelo IBGC e como Mestre em Administração pela PUC-RJ, Bacellar é Conselheiro Consultivo para os setores automotivo e mobilidade. Possui mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento de novos mercados e soluções, com particular ênfase em planejamento estratégico, tecnologias disruptivas e inovação.

Foi por muitos anos o líder para a indústria automotiva da KPMG Brasil, participa dos principais eventos da indústria, e publica estudos e pesquisas setoriais analisando tendências e grandes temas do setor, com destaque para as edições nacionais de 2019 e 2021 (automóveis) e 2022 (caminhões).

 

Bacellar organizou e moderou o primeiro painel sobre carros conectados da América Latina na Futurecom 2015, o primeiro painel sobre carros conectados como integradores de negócios digitais da América Latina no mesmo evento em 2016, e introduziu o conceito de veículos por assinatura no Brasil em 2019.

Bacellar é Conselheiro da SAE Brasil, do Grupo Stefani, da NEOCOM, da ESG NOW, membro das plataformas Conselho Virtual e Chiefs Group, e fundador da BACELLAR ADVISORY BOARDS - AUTOMOTIVE & MOBILITY.

Evento acontecerá em São Paulo

De Roma (Itália) para o Brasil, o Eletric Days Brasil acontecerá em São Paulo nos dias 20 e 21 de março, abordando temas relacionados à transição ecológica da mobilidade brasileira, descarbonização além de ações, soluções e projetos de ESG. Cases e projetos voltados ao transporte rodoviário e last mile, com caminhões, ônibus e vans elétricas também serão apresentados.

Os desafios da mobilidade elétrica também serão discutidos, como a realidade da rede de recarga, projetos de expansão da infraestrutura e geração de energia limpa. Empresas e startups de tecnologia também mostrarão as mais recentes inovações para gerenciamento de rotas, frotas e estações inteligentes de recarga.

Electric Days Brasil 2023

Datas: 20 e 21 de março de 2023
Local: Villa Blue Tree – São Paulo
R. Castro Verde, 266 - Jardim Caravelas, São Paulo - SP, 04729-060

Para mais informações, por favor contacte:
Edi Mariano, Motor1.com Brasil – edi.mariano@motor1.com

Site do evento: www.electricdays.com.br
Ingressos: www.sympla.com.br

Sobre a Motorsport Network

Todos os meses, mais de 62 milhões de usuários visitam uma propriedade digital da Motorsport Network, formando a maior audiência do mundo em automóveis e automobilismo.

Estamos no centro das indústrias de corrida e automotiva e oferecemos conteúdo líder com autoridade, bem como experiências únicas para nossos clientes. Por meio de nossa presença em 26 países, nossos conteúdos impactam 205 países e territórios em 15 línguas.

Para conhecer mais sobre a nossa atuação global, acesse: www.motorsportnetwork.com