Começa o segundo e último dia do Electric Days Brasil 2023! As palestras e paineis discutindo o futuro da mobilidade, a transição energética e o ESG no país seguirão acontecendo ao longo do dia. E você pode assistir todas as apresentações ao vivo nos canais no YouTube do Motor1.com e InsideEVs.

Esta primeira edição do evento no Brasil acontece nos dias 26 e 27 de junho, no Villa Blue Tree, em São Paulo (SP) tem a presença confirmada das montadoras que estão liderando a transformação da indústria, grandes fornecedores do setor e startups focadas no desenvolvimento de soluções para a mobilidade elétrica. 

Com edições já consagradas nos Estados Unidos e Europa, o Electric Days é um dos maiores eventos do mundo para fomentar o debate sobre veículos elétricos, logística verde e ESG. Na parte de conteúdo, por exemplo, a agenda será composta por debates, palestras e apresentações de projetos destinados à redução das emissões de carbono, transição energética, sustentabilidade, infraestrutura para veículos eletrificados e economia circular.

Paralelamente, será realizada a feira com a exposição de dezenas de veículos incríveis, permitindo que o público conheça de perto tecnologias inovadoras que já estão mudando o mercado automotivo global, na busca pela redução da emissão de gases poluentes dos automóveis.

Acompanhe a programação do Electric Days Brasil 2023:

Confira a programação com a agenda de conteúdos que serão apresentados hoje no Electric Days:

· 07h30 às 08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee

· 08h40 às 09h20 – Abertura oficial, com Fábio Trindade, CEO da Motorsport Network Brasil, organizadora do Electric Days, e Michael Cerqueira, Diretor de Investimentos e Novos Negócios da Prefeitura de São Paulo.

· 09h20 às 10h00 – Palestra de Ricardo Bastos, presidente da ABVE: “Novas oportunidades e negócios da mobilidade eletrificada”.

· 10h15 às 11h00 - Entrevista de Fábio Trindade, CEO da Motorsport Network Brasil, com Bruno Plattek de Araújo, Gerente Setorial do Departamento de Inovação, Indústria 4.0 e Manufatura da Área Industrial do BNDES, e Luciano Cunha de Sousa, Coordenador de Planejamento na Embrapii, com o tema: “Instrumentos de apoio a projetos de eletrificação e inovação da indústria automotiva”.

· 11h00 às 12h00 – Entrevista do jornalista Eduardo Sodré, editor da Folha de S. Paulo, com Maria Christina Motta Gueorguiev e Juliana Coelho Marcussi, Sócias da Veirano Advogados, com o tema: “Desafios de regulação da descarbonização da Economia Brasileira”.

· 12h00 às 13h00 – Almoço

· 13h20 às 14h00 - Entrevista do jornalista Eduardo Sodré, editor da Folha de S. Paulo, com Nestor Felpi, Consultor e Conselheiro de startups de logística sustentável, Wal Flor, CEO da Flow.Ers, Lilio Rocha, Innovation Evangelist LATAM na DHL Supply Chain, e Júlio Balbinot, Co-founder e Head de Marketing da Arrow Mobility, com o tema: “Por que as empresas investem na eletrificação de suas frotas?”.

· 14h00 às 14h40 – Painel com os jornalistas Eduardo Sodré, editor da Folha de S. Paulo, e Fábio Trindade, CEO da Motorsport Network Brasil, com o tema “Como comunicar ao consumidor as tecnologias de eletrificação”.

· 14h40 às 15h30 – Palestra de José Palazzi, Diretor Senior da Qualcomm na America Latina, com o tema: “Acelerando a transformação digital do transporte com tecnologias”.

· 15h30 às 16h00 – Coffee Break

· 16h00 às 16h45 – Palestra de Ricardo Bacellar, consultor estratégico automotivo e de mobilidade, com o tema: “A importância do posicionamento customer centric para o sucesso da eletrificação massificada da frota nacional”.

· 17h00 às 18h00 - Painel com Paulo Miguel Jr., Conselheiro Gestor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), e Enilson Sales, Presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), com o tema: “A importância das locadoras e seminovos na estratégia de eletrificação da frota brasileira”. Terá como moderador o especialista Ricardo Bacellar, consultor estratégico automotivo e de mobilidade.