Na transição energética da indústria automotiva, além da mudança para carros eletrificados, entre outras opções de energia limpa, os veículos também passam por um intenso desenvolvimento do que nós não podemos ver, a tecnologia por trás dos sistemas e carros cada vez mais inteligentes.
Nesse cenário, a Qualcomm apresenta uma variedade de aplicações para lidar melhor com a transição para a mobilidade com emissão zero. Entre as aplicações, está o desenvolvimento de arquitetura eletrônica centralizada dedicada aos futuros veículos movidos a bateria que serão construídos de acordo com a lógica do Software Defined Vehicle.
Galeria: Qualcomm Snapdragon Digital Chassis concept
Trabalhando com os principais fabricantes automotivos do mundo, a Qualcomm traz as novas plataformas digitais baseadas nas tecnologias Snapdragon, que se tornarão o esqueleto para a criação de dispositivos de última geração em termos de instrumentação digital, informação e entretenimento, conectividade e assistência ao motorista.
A plataforma da Qualcomm Technologies é flexível e escalável. Flexível, para melhor se adaptar às necessidades dos diferentes modelos em que será utilizado em termos de instrumentação, assitência à condução, telemática, gestão da dinâmica veicular, cibersegurança, conectividade; Escalável para otimizar custos e maximizar os benefícios de economias de escala e compartilhamento.
E para falar de tecnologia, veículos elétricos, transição energética no Brasil, carros conectados e muito mais, tivemos uma conversa super interessante com José Palazzi, Diretor Senior da Qualcomm na America Latina, que você pode conferir no novo episódio do podcast Electric Days.