Três protótipos da próxima geração do Mercedes-Benz CLA Sedan foram vistos usando camuflagem pesada durante os testes de clima frio, antes de uma esperada estreia no final de 2024.
É a primeira vez que o modelo da nova geração foi capturado pela câmera dos nossos fotógrafos espiões e, neste ponto, é bastante difícil de se perceber qualquer detalhe específico, mas, há algumas dicas que parecem um pouco óbvias demais para ignorar.
Para começar, um dos três protótipos tem a tampa da porta de carregamento aberta, o que pode ser um sinal de um funcionário desavisado em meio ao frio deixou a tampa aberta depois de retirar o cabo de carga, ou pode ser algo intencional, deixado lá para que todos possam ver. Talvez nunca saibamos, mas o fato é que as fotos mostram claramente um conector CCS Combo 2 na coluna C direita do carro, com uma luz branca ativa ao seu lado.
Os outros dois protótipos não têm a pequena porta lateral aberta, portanto não está claro se são elétricos ou modelos de combustão interna, pois não há sinais de "veículo de teste elétrico" neles, como geralmente acontece com estes carros camuflados.
Um dos veículos de teste tem puxadores de porta embutidos, enquanto os outros dois têm puxadores mais convencionais, o que significa que o próximo CLA Sedan pode ser oferecido com ambas as variantes, como é o caso de alguns modelos atuais do fabricante alemão, onde você pode equipá-los com puxadores automáticos.
Ainda não há fotos do interior, com nossos espiões dizendo que eles estavam completamente cobertos e nada de conclusivo foi deixado à mostra.
No ano passado, a Mercedes-Benz disse que estava trabalhando em uma nova arquitetura para sua linha de luxo Entry, chamada Mercedes Arquitetura Modular (MMA), que irá gradualmente substituir a atual linha de tração dianteira de carros que inclui a Classe A, CLA, GLA e EQA. A nova plataforma será desenvolvida primeiro para veículos elétricos, e depois será adaptada para híbridos plug-in e modelos de combustão interna, portanto é possível que as três variantes tenham sido fotografadas durante os testes de inverno.
Também é possível que a Mercedes-Benz adote um novo esquema de nomenclatura para estes modelos de entrada, mas não está claro se eles receberão o emblema EQ, já que a marca supostamente abandonará esta marca já em 2024.
Os primeiros modelos baseados nesta nova arquitetura deverão estrear em algum momento no final de 2024 ou início de 2025, com os elétricos chegando primeiro, seguidos por seus equivalentes a combustão, embora estes últimos não terão uma vida útil muito longa, com o fabricante alemão planejando se tornar totalmente elétrico até 2030 "onde as condições do mercado o permitam".
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz inicia testes com caminhões elétricos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mercedes-Benz mudará o nome dos veículos elétricos: adeus EQ
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Mercedes-Benz Classe S chega em 2030 e mata EQS
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Mercedes-Benz atinge 20 concessionárias para carros elétricos no Brasil