page ad skin

Nova geração de elétricos da Ford será atualizável e simplificada

CEO Jim Farley deu detalhes sobre o projeto e disse que novos modelos já estão em desenvolvimento

Ford F-150 Lightning 2022

A atual linha de elétricos da Ford representa a primeira geração EVs desenvolvidos pela empresa. O catálogo inclui desde a picape F-150 Lightning até o esportivo Mustang Mach-E e está relativamente atualizado no mercado. Apesar disso, a marca já trabalha em uma série de modelos novos, ainda mais avançados e que representarão a chamada segunda geração de elétricos da montadora.

Os projetos ainda estão bem guardados, mas detalhes foram divulgados recentemente por ninguém menos que Jim Farley, CEO da Ford, durante coletiva sobre o balanço do quarto trimestre de 2022. O executivo deu várias dicas sobre o que esperar da nova geração de EVs e adiantou que os futuros modelos serão atualizáveis e ainda mais carregados de tecnologia.

“Agora estamos trabalhando profundamente no desenvolvimento de nossos EVs de segunda geração, incluindo nossa picape elétrica que, a propósito, será incrível”, disse Farley. “Esses EVs serão totalmente atualáveis por software. Isso implica no desenvolvimento de uma nova arquitetura elétrica, além de carros radicalmente simplificados", continuou.

"Imagine três estilos de carroceria, cada um com potencial de volume de até 1 milhão de unidades e apenas um punhado de combinações. É isso que estamos fazendo na Ford para a segunda geração de produtos. E isso significa melhor qualidade, menor custo de fatura de material e menor custo de fabricação", finalizou.

Dessa forma, os próximos elétricos da Ford serão ainda mais únicos, simplificados e dedicados. A próxima geração da F-150 Lightning, desenvolvida já sob estes novos parâmetros, chegará ao mercado por volta de 2025. Em 2026, aproximadamente, será a vez do novo Mustang Mach-E. O Explorer EV também seguirá as mesmas diretrizes, assim como inédito SUV EV sucessor do Escape e todos os modelos elétricos que serão lançados pela Lincoln.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários