page ad skin

Mini furgão elétrico do Alibaba surpreende com preço equivalente a R$ 22.000

Este é o Orange 01, um micro utilitário para as cidades com 120 km de autonomia e proposta acessível de verdade

furgao eletrico barato alibaba china  (7)

A China não para de surpreender quando o assunto é carros elétricos com preços acessíveis. E a novidade desta vez é a Matrix Motors, uma empresa de propriedade da gigante Alibaba que lançou uma versão atualizada do seu mini furgão elétrico comercial, que é compacto, versátil e tem preço surpreendentemente baixo, mesmo para os padrões chineses. 

Posicionado como um micro furgão, o Orange 01 tem como foco o segmento de logística e entregas de última milha. O modelo tem uma única fileira de assentos e novos recursos como câmera de ré, painel de instrumentos LCD e porta de carregamento USB.

Este pequeno veículo elétrico possui apenas 3.490 mm de comprimento, 1465 mm de largura e 1685 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2350 mm. A capacidade de carga é de 2.300 litros, expansível para 2.600 litros se o banco do passageiro for removido.

Com vocação claramente urbana, o Orange 01 está equipado com um pequeno motor elétrico de 15 kW (20 cv) de potência e 9,1 kgfm de torque máximo.

Esta unidade é alimentada por uma bateria LFP com uma capacidade de 10,36 kWh, o que lhe dá uma autonomia de 120 km pelo ciclo CLTC. A potência recarga, por outro lado, atinge um máximo de 3,3 kW, o que permite recuperar 100% da capacidade em cerca de 4 horas.

furgao eletrico barato alibaba china  (3)

Com forte presença nas cidades chinesas, os veículos para entregas urbanas precisam ser pequenos o bastante para circular em ruas estreitas e densamente povoadas. Ao longo do tempo, a tarefa das entregas foi realizada em grande parte por modelos de três rodas que não ofereciam o conforto e a segurança necessários aos motoristas. 

Com a eletrificação, cada vez mais empresas da China apostam em pequenos veículos comerciais elétricos, com motores e baterias pequenos para baixar o preço final, tornando-os realmente acessíveis.

Fonte: CarNewsChina - Fotos: AutoHome

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários