page ad skin

SsangYong Torres EVX é revelado como SUV elétrico robusto 'Made in Korea'

Será que ele terá uma versão de tração integral? Saberemos no final deste mês

SsangYong Torres EVX

O fabricante sul-coreano SsangYong publicou a as primeiras imagens totalmente reveladoras e oficiais com o veículo elétrico todo-o-terreno batizado Torres EVX. Nem todos os detalhes foram revelados, mas a montadora nos dirá tudo o que queremos aprender no dia 30 de março durante o Seoul Mobility Show de 2023.

Num relance, o Torres elétrico se parece muito com seu irmão a combustão, que estreou em junho passado. O perfil lateral ficou praticamente inalterado, mas há grandes diferenças na dianteira. O painel frontal do modelo alimentado por bateria é um pouco mais elegante, com seis pontos LED no meio entre os faróis LED nos cantos da seção superior. O Torres a combustão, por sua vez, tem uma abordagem mais tradicional com faróis no lugar daqueles conjuntos de LEDs no modelo elétrico.

Galeria: SsangYong Torres EVX

Em um movimento que não é muito popular na indústria automotiva hoje em dia, o interior do Torres elétrico é muito diferente do modelo com um motor turbo de 1,5 litro. A grande tela no meio é substituída por uma tela dupla, semelhante em seu design geral ao que a BMW está oferecendo. O console sob a tela central também é diferente e não parece haver outra tela abaixo dele para o sistema HVAC. Não conseguimos ver o resto do painel, mas podemos ver que o volante é idêntico ao que parecem ser botões físicos em seus dois lados.

Infelizmente, o SsangYong - que logo será oficialmente renomeado para KG Mobility - não revela detalhes sobre o que está sob a pele do Torres EVX. Entretanto, a montadora já tem um SUV elétrico à venda na forma do Korando e-Motion com um único motor elétrico no eixo dianteiro produzindo 190 cv de potência.

Este SUV elétrico usa uma bateria com uma capacidade útil de 55,3 kWh, suficiente para 340 km de alcance pelo ciclo WLTP. Dada a aparência mais robusta do Torres EVX e suas dimensões maiores, não ficaremos surpresos se virmos algumas atualizações de hardware e possivelmente uma versão com tração nas quatro rodas. Com certeza saberemos mais em 30 de março.