page ad skin

Nissan Skyline GT-R R32 convertido para elétrico aparece em teaser

O projeto ainda está engatinhando, mas o seu futuro é bem promissor

7201206
00:20

Enquanto esperamos pacientemente pelo R36, a Nissan está retrabalhando um veterano trabalhando em um Skyline GT-R R32. Um engenheiro que entrou na empresa por admiração pelo poderoso supercarro apelidado de "Godzilla" surgiu com a ideia de uma conversão elétrica. Não demorou muito até que seu projeto de estimação recebesse o apoio da montadora e um nome oficial - o "R32 EV".

O clipe teaser sugere que a transformação EV ainda está nos primeiros passos, pois podemos ouvir o motor de combustão e ver a grande saída de escape. Se a Nissan quiser se manter fiel à natureza de tração total do R32, terá que instalar um motor elétrico na frente e outro na traseira para conseguir a tração integral. Desde que a intenção seja manter o projeto clássico intocado, os engenheiros terão que alocar as baterias sob o capô, e/ou porta-malas ao invés dos bancos traseiros.

Galeria: Nissan GT-R (JDM)

A Nissan continua a ser muito cuidadosa com o projeto, mas a mente por trás do R32 EV declarou: "Ao combinar o carro que eu mais amo com a tecnologia que eu acho que é a melhor, podemos criar um carro com o qual as pessoas ao redor do mundo ficarão mais entusiasmadas". Para construir uma propaganda ao redor do projeto, a empresa criou uma página dedicada em seu site no Japão, sugerindo mais teasers a serem publicados em um futuro próximo.

Há quase um ano, o diretor de operações da Nissan, Ashwani Gupta, disse à revista Top Gear que um GT-R elétrico "virá com certeza um dia". Ele provavelmente não estava se referindo ao que presumimos que será um modelo único de restauração, mas um modelo de produção real que as pessoas poderão comprar. Se será o tão esperado R36, resta saber se a máquina de alto desempenho poderá manter o motor de combustão por uma geração final, possivelmente com assistência híbrida.

O anúncio de um Skyline de emissão zero segue uma decisão semelhante tomada pela Toyota com seus modelos de reposição elétrica AE86 movidos a hidrogênio e bateria.