Novo Nissan X-Trail híbrido é lançado no Chile; Brasil ainda espera
Nova geração do SUV adota sistema e-Power e promete média de consumo de 21,7 km/litro
Poucas semanas depois de confirmar a estreia na Argentina, a Nissan dá continuidade à estratégia de comercialização do X-Trail de nova geração na América do Sul com o lançamento do SUV no Chile. O modelo chega ao país andino em duas versões de acabamento - Advance e Exclusive - e sempre ofertado na configuração híbrida E-Power.
Nesta nova geração, o X-Trail mede 4,66 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,72 m de algura e 2,70 m de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, o Jeep Compass, SUV médio mais vendido do Brasil, tem 4,40 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. Toma como base a plataforma modular CMF-C/D e adota a mais recente linguagem de design da Nissan, a exemplo do Sentra e do irmão maior Pathfinder.
Segundo a Nissan, o X-Trail chega ao Chile sempre na versão híbrida E-Power combinando motor 1.5 turbo de quatro cilindros com propulsores elétricos. Nesse esquema, o propulsor a gasolina funciona apenas como gerador elétrico, de modo a alimentar as baterias. Estas, por sua vez, são as únicas que transmitem força para as rodas. A marca garante que não há ligação entre o motor térmico e a transmissão.
Dependendo da configuração, o X-Trail E-Power entrega 213 cv de potência e acelera de 0 até 100 km/h em apenas 7,2 segundos. No Japão, por exemplo, é homologado com consumo de 21,7 km/litro, um ponto positivo.
X-Trail no Brasil
Por aqui, o X-Trail foi oferecido pela última vez em 2010, pelo menos duas gerações atrás. O lançamento da nova linhagem no nosso mercado é bastante aguardado e tem grandes chances de acontecer ao longo de 2023. No portfólio da marca, será posicionado acima do Kicks para rivalizar diretamente com o Toyota RAV4 Hybrid e o Honda CR-V de nova geração, que também chegará por aqui em versão híbrida.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia
Nissan Ariya Nismo: versão esportiva com 435 cv é lançada na Europa
Isenção de IPVA: Governo de São Paulo exclui carros e ônibus elétricos
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global
Jaguar Typ 00 EV: Tudo que já sabemos sobre ele
Nissan e Honda: anúncio oficial de parceria para carros elétricos e baterias