page ad skin

Chevrolet Bolt EUV chegará ao Brasil nos próximos dias, revela marca

Após aparecer no Lollapalooza, versão SUV do compacto iniciará as vendas em breve

Chevrolet Bolt EUV 2022

O segundo carro elétrico da Chevrolet no Brasil está mais perto do que imaginávamos. A própria fabricante confirma que o lançamento comercial do Chevrolet Bolt EUV, uma versão SUV do compacto, começará “nos próximos dias”, como dito por Santiago Chamorro, presidente da General Motors América do Sul. O executivo não deu mais detalhes sobre como será o lançamento do veículo ou quanto irá custar.

A chegada do Bolt EUV ao país já era conhecida, pois havia sido anunciado pela GM em junho do ano passado, quando a empresa revelou parte de seus planos de eletrificação na América do Sul. O crossover seria o primeiro lançamento entre os elétricos, seguido por Blazer EV e Equinox EV, antes previstos para 2024. Uma indicação de que não levaria muito mais tempo para chegar foi o fato de que o veículo estava presente no Lollapalooza Brasil, a primeira aparição pública do modelo.

Será uma forma de complementar a oferta do Bolt no país e aumentar a linha de elétricos da Chevrolet antes da chegada dos carros com a plataforma Ultium. É muito próximo do hatchback, sendo um pouco maior, medindo 4,30 metros de comprimento, o que são 14 centímetros a mais, metade deles no entre-eixos, que cresceu para 2,67 m. Isto ajuda a melhorar o espaço interno tanto para os passageiros da segunda fileira quanto para o porta-malas, com capacidade para 462 litros.

Chevrolet Bolt EUV 2022 - Avaliação

Embora as medidas sejam diferentes, o restante é igual. Utiliza o mesmo motor de 204 cv (149 kW) e 35,7 kgfm de torque, abastecido por um conjunto de baterias de íon-lítio de 65 kWh. Pelo ciclo de testes brasileiro, o Bolt EV hatch tem uma autonomia de 390 km, então espere por um valor bem próximo para o crossover.

Chevrolet Bolt EUV 2022 - Avaliação

O mistério é como a Chevrolet irá posicionar o Bolt EUV no Brasil. Nos EUA, o carro é vendido por US$ 27.800 (R$ 139.992), após os incentivos fiscais, o que são US$ 1,3 mil (R$ 6.546) a mais do que o Bolt EV, comercializado por US$ 26.500 (R$ 133.446). Se seguir a mesma lógica, o crossover será um pouco mais caro do que o hatch e a marca não tem muita margem para subir muito os valores, já que o Bolt EV é vendido por salgados R$ 329.000 e, caso custe muito mais, acabará elevando demais os preços dos futuros Blazer EV e Equinox EV.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários