A GM confirmou o lançamento dos veículos elétricos Chevrolet Bolt EUV, Equinox EV e Blazer EV no Brasil. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (13) em uma apresentação online onde a marca destacou sua estratégia de eletrificação e reforçou a ideia de uma ampla linha de modelos zero emissões que também chegará por aqui. 

E de acordo com os planos de eletrificação da Chevrolet, a ideia é que a América do Sul acompanhe os lançamentos globais com a meta de chegar a 2035 oferecendo apenas veículos elétricos. Nesse cronograma, a primeira novidade a desembarcar por aqui será o SUV elétrico Bolt EUV, modelo que foi flagrado recentemente em testes e será lançado no país em 2023.

“A Chevrolet vai oferecer a linha mais completa de elétricos do mercado”, afirma Marina Willisch, vice-presidente da empresa na região.

Chevrolet Bolt EUV 2022

Bolt EUV

O Chevrolet Bolt EUV (Electric Utility Vehicle) se diferencia do Bolt regular pelo maior comprimento e maior altura, além de um design próprio, mas que segue as linhas do hatchback. O SUV elétrico compacto é 161 mm mais longo e possui 75 mm a mais na distância entre-eixos, o que se reflete em mais espaço para as pernas de quem vai no banco traseiro. 

O SUV elétrico utiliza o mesmo conjunto elétrico do hatchback, o motor elétrico de 204 cv (150 kW) de potência e 35,7 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 65 kWh que garante autonomia de 402 km pelo ciclo norte-americano EPA. 

chevrolet-equinox-ev

Equinox EV

Outro modelo bastante conhecido na linha GM, o Equinox terá uma versão totalmente elétrica prevista para chegar ao mercado norte-americano no primeiro semestre de 2023, com o lançamento no Brasil ocorrendo logo em seguida, embora a marca não tenha precisado uma data.

Entre os destaques do Chevrolet Equinox elétrico está o visual mais arrojado e dinâmico, a opção de pintura em dois tons e a promessa de preço inicial na casa dos US$ 30.000, o que certamente o tornará um dos veículos elétricos mais atrativos da linha. 

2024-chevrolet-blazer-ss-ev-teaser

Blazer EV

A GM confirmou o lançamento do Blazer elétrico no Brasil no mesmo dia em que divulgou a primeira foto que mostra o SUV elétrico por inteiro. A marca norte-americana tem pressa e, assim como o Equinox EV, o Blazer EV será lançado no início de 2023, com chegada ao Brasil logo em seguida.

Durante a fase de revelação do utilitário elétrico que adota um nome importante na história da Chevrolet, foi antecipado que o Blazer EV contará com uma versão esportiva SS. Além disso, o modelo trará tecnologias inéditas, como a tampa de carregamento motorizada, entre outras novidades. 

Tanto o Equinox elétrico quanto o Blazer elétrico foram construídos sobre a nova arquitetura Ultium da GM, que foi desenvolvida pela própria marca e engloba uma plataforma altamente escalável, e portanto, aplicável a vários tipos de veículos elétricos e também o pacote de baterias.